quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Drag queen mineira, Lua Zanella, lança música nesta quinta-feira. Ouça trecho excluZivo!

Loading


A drag queen mineira Lua Zanella lança seu single de estreia nas plataformas digitais nesta quinta-feira (08). A faixa "Popotchão" é uma mistura de ritmos que transita entre os sintetizadores do pop dos anos 2000 e o funk carioca, trazendo à tona questões importantes como a necessidade de adequar-se a um padrão heteronormativo imposto à comunidade LBTQIA+.

A cantora é estudante de Cinema e Audiovisual e cresceu familiarizada com a música por incentivo dos pais. Junto de seu irmão, Vinicius, forma o duo InMorais, com sons autorais de MPB lançados no canal da dupla no Youtube. A música deles, Riqueza Roubada, recebeu o segundo lugar no 1o Festival da Canção da PUC Minas e Lua Zanella inaugura sua carreira solo com o lançamento de Popotchão, que figura na tarjeta da Drag Music.

Representando BH, cidade ainda com poucas referências de Drag Music no cenário nacional, Lua Zanella se diz orgulhosa, pois “a Drag Music está atingindo um patamar antes inimaginável e essa representatividade e conquista de espaços é muito importante” e arremata que sua música é fruto de um legado de luta e resistência, porque “se posso concretizar meu sonho é porque outras manas abriram portas para mim” ela afirma.

Abaixo, você pode ouvir um trecho excluZivo para você que acompanha o Muza: