segunda-feira, 19 de novembro de 2018

A campanha "Essa Coca é Fanta" ganhou prêmio internacional

Loading


Quem nunca ouviu a expressão "Essa Coca é Fanta", que no fundo tem um tom pejorativo e homofóbico? Mas o marketing e a publicidade, conseguiram fazer com que algo negativo se tornasse positivo e até ganhasse prêmio. Isso mesmo!

Neste ano, a agência David à pedido da Coca-cola, em junho em razão ao Dia do Orgulho LGBT (28/6), fez uma ação promocional usando justamente todo o conceito por trás da frase "Essa Coca é Fanta" mas para promover o orgulho LGBT (e claro, os produtos Coca-Cola e Fanta). Mas como podem ver no vídeo abaixo, o resultado é maravilhoso e virou "Essa Coca é Fanta, e daí?".

O prêmio internacional recebido pela David The Agency foi o El Ojo de Iberoamérica na categoria PR. Presencialmente, a Campanha aconteceu apenas no Rio de Janeiro. Mas online, circulou pela internet e teve participação de YouTubers e até da Pabllo Vittar.