quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Próximo domingo acontece exibição de filme LGBT + DJs da Masterplano

Loading

No próximo domingo, 21 de outubro, vai acontecer um evento super interessante em Belo Horizonte: 

a Masterplano - festa eletrônica referência em BH - realizará um evento que reúne música eletrônica e cinema: "Cineclubber", que desta vez será uma edição especial contra o fascismo. 

Será exibido “Não é o homossexual que é perverso, mas a situação em que ele vive”, um filme de 1971 do alemão Rosa von Praunheim.  Antes e depois do filme, haverá os DJs da Masterplano que irão "oferecer bebidinhas, pastel e pipoca no cardápio".

Sinopse do filme: Um drama sobre relacionamentos homossexuais, este filme é tão militante quanto o título sugere e trouxe grande notoriedade para Rosa von Praunheim no novo cinema alemão que surgia com força total no cenário mundial em 1971. Ele critica severamente os 'gays' pelos valores burgueses que eles seguem (consumismo, elitismo e romantismo, entre outros) e pela falta de um envolvimento político radical.

O filme é, inicialmente, a história de Daniel e seu amante Clemens. O relacionamento não dura muito; Daniel abandona Clemens e passa por várias experiências homossexuais em Berlim, relatadas através de quadros vivos.

Serviço
Cineclubber contra o fascismo
Data: 21 de outubro (domingo)
Horário: 16h
Local: A Central (Praça Rui Barbosa, 104, Centro, Belo Horizonte).
Entrada: gratuita.