quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Grindr alerta público brasileiro sobre aumento da violência no período das eleições

Loading

Pessoal: tomem cuidado! Sobretudo, você gay, bissexual ou transexual que utiliza "aplicativos de pegação" como o Grindr.

O Brasil está vivendo um dos piores momentos da sua história com as eleições 2018. A maneira como muitos brasileiro estão "defendendo" seu voto no candidato facista, homofóbico, racista, machista e sexista envolve violência física e verbal para quem é contra ele. 

Pensando nisso, o Grindr está divulgando constantes mensagens de alertas para seus usuários que, em sua maioria, usa o aplicativo para encontros casuais de sexo. Uma delas diz:

“Após as recentes eleições, membros da comunidade Grindr levantaram preocupações sobre o risco com o aumento da violência. Tome as medidas necessários para manter-se seguro essa semana”

Outro modelo você mensagem você pode ver na imagem abaixo que aborda de maneira mais direta ainda: 

“Se você mora em algum lugar onde ser LGBTQ coloca você em perigo, aqui estão alguns passos importantes que você pode tomar para garantir sua segurança enquanto estiver usando o Grindr”

Repetindo: tome cuidado pessoal! Protejam-se e cuidem um dos outros.

O Muza ainda ressalta que tal cuidado deve ser estendido também para o seu dia a dia. Fiquem atentos ao ir para a balada e voltar para casa, por exemplo. Todo cuidado é válido. Cuide-se e cuidem também do seu amigo e colega LGBT. Vamos nos unir e nos proteger!