quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Especial Eleições 2018 - Conheça Elaine Josefine candidata à Deputada Estadual

Loading

No próximo domingo, 7 de outubro acontecem as eleições 2018 no Brasil.  O Muza está atento e para ajudar este importante momento democrático irá compartilhar com vocês os candidat@s de Minas Gerais que são LGBT ou estão  relacionados às questões LGBT. Para isso, fizemos um questionário no qual os mesmos foram convidados a responder e que você confere abaixo, na íntegra. 

Caso seja candidat@ e também queira participar desta ação do Muza, é só entrar em contato conosco pelo email contato@muza.com.br 

O Muza ressalta que é um site apartidário. Lembramos também que as eleições 2018 irão eleger President@ e vice-president@, senador@, governador@, deputad@s federais e estaduais.

Desta vez, nesta ação do Muza Especial Eleições 2018, conheça Elaine Josefine que é candidata à deputada estadual:

Quem: Elaine Josefine
Concorre a: Deputada estadual  
Partido: PRP
Número: 44024
Facebook oficial: Elaine Josefine 

Muza - Esta é a primeira vez que concorre a um cargo político? Se não, quantas vezes já concorreu e para quais cargos.
Elaine Josefine: Sim, é a primeira vez que concorro.

Por que decidiu seguir carreira política?
Já vinha sendo sondada por muitos partidos, mas não me sentia preparada. Hoje sinto-me completamente preparada pois sei dos problemas e dificuldades enfrentadas por todos no dia a dia.

Por que a pauta LGBT lhe interessa quanto político/a/e?
Sou mãe de uma pessoa LGBT e Deus me deu a oportunidade de estar na Josefine (boate LGBT que existia em Belo Horizonte), convivendo dia a dia com a comunidade LGBT que tanto amo.

Qual sua relação com os LGBT?
Além de amor e carinho que sinto por todos, tenho contato diário com a comunidade LGBT, participando e estando envolvida em tudo que esteja relacionado ao combate a homofobia.

Por que acredita que a representatividade LGBT é importante na política?
Precisamos nos unir para que a representatividade na política seja visível a sociedade e que os projetos, pautas, decretos e leis que contemplem a comunidade LGBT não fiquem engavetados.

Qual sua proposta/ação com foco LGBT caso eleito?
Caso eleita irei dar ênfase nos projetos e pautas que já existem, mas que foram engavetados e em novos projetos:
• Ampliação de instituições e hospitais com disponibilidade de psicólogos e médicos que realmente saibam lidar com pessoas trans, principalmente com acompanhamento hormonal, pois hoje muitas morrem em procedimentos clandestinos por falta de disponibilidade e orientação.
• Ênfase nos LGBTs negrxs que são os mais atingidos pelo preconceito da sociedade.
• Delegacia especializada que realmente funcione, coloque em prática as leis as façam serem direitos da população LGBT.
• Amparo jurídico para igualdade, pois somos todos iguais, temos o direito de ir e vir sem sermos ofendidos, agredidos, discriminados ou rejeitados.
• Programas sociais de inclusão no mercado de trabalho para pessoas trans, pois hoje a estimativa de vida de uma pessoa trans no Brasil é de 35 anos. Muitos nunca nem tiveram documentos.

Acrescente algo que julgar interessante e não tenha sido abordado.
Não precisamos ser lésbica, gay, bissexual, trans para lutarmos contra a homofobia. Temos que nos unir todos os dias e não somente em datas comemorativas, independente se sou branca, negra, mulher, cis, trans, nós somos um só. Somente a união fará a diferença. 

A candidta Elaine Josefine durante a Parada do Orgulho LGBT de BH de 2018