terça-feira, 2 de outubro de 2018

Especial Eleições 2018 - Conheça Denise Martins candidata à Deputada Estadual

Loading

No próximo domingo, 7 de outubro acontecem as eleições 2018 no Brasil.  O Muza está atento e para ajudar este importante momento democrático irá compartilhar com vocês os candidat@s de Minas Gerais que são LGBT ou estão  relacionados às questões LGBT. Para isso, fizemos um questionário no qual os mesmos foram convidados a responder e que você confere abaixo, na íntegra. 

Caso seja candidat@ e também queira participar desta ação do Muza, é só entrar em contato conosco pelo email contato@muza.com.br 

O Muza ressalta que é um site apartidário. Lembramos também que as eleições 2018 irão eleger President@ e vice-president@, senador@, governador@, deputad@s federais e estaduais.

Desta vez, nesta ação do Muza Especial Eleições 2018, conheça Denise Martins que é candidata à deputada estadual:

Quem: Denise Martins
Concorre a: Deputada Estadual  
Partido: PHS
Número: 31221
Perfil instagram: Denise Martins 01


Muza - Esta é a primeira vez que concorre a um cargo político?
Denise Martins - Sim, é a primeira vez!

Por que decidiu seguir carreira política?
Sempre fiz política privada, mas nunca pensei em entrar realmente para política pública. Após um convite do presidente do PHS, Wellington Aguiar, e depois de horas de conversa, ele me convenceu que eu seria uma candidata de representatividade no meio LGBTI, por ser empreendedora e uma mulher íntegra e ficha limpa. E aqui estou! 

Por que a pauta LGBT lhe interessa quanto político/a/e?
Eu vejo o descaso dos parlamentares em relação a pauta LGBT e como tenho vivência no meio,  sei da realidade e acho que posso ser uma representante assídua e buscar os nossos direitos. Eu tenho uma longa convivência com o público e sei das suas necessidades. E vou defender e criar projetos que beneficiem e traga melhor qualidade de vida para todos.

Qual sua relação com os LGBT?
Sou empreendedora e produtora de eventos e há 20 anos trabalho para dar entretenimento para o público LGBT. Fui proprietária das casas noturnas: Factory, Mykonos, Andaluz e Anda. 

Sou a produtora que levou BH para o cenário nacional de grandes produções com as festas White Emotion e Black Stravaganza. E outras produções como Alegria, Arraiá das Maravilhas e Di Latte.

Por que acredita que a representatividade LGBT é importante na política?
Temos pouquíssimos representantes na política e é uma pauta que não interessa muito a sociedade. Mas quando temos um representante que convive e sabe das reais necessidades da classe, podemos conseguir alcançar nossas reais necessidades,  objetivos e direitos. 

Qual sua proposta/ação com foco LGBT caso eleita?
Leis mais rígidas para os homofóbicos. Inclusão social, agregando a educação e família. 
Acompanhamento social, psicológico e médico. Propostas para Informar e conscientizar a sociedade. Cursos de profissionalização e integração no mercado de trabalho. Ajudar as instituições filantrópicas, cuidando da saúde e bem estar dos portadores de HIV. Apoio às Paradas LGBT de Minas. 

Acrescente algo que julgar interessante.
Sou mineira, cristã e guerreira. Cresci na zona oeste de  BH,  em uma família de classe média.  Há 20 anos atuo como empreendedora e produtora de eventos em BH. Pela primeira vez na política, minha atuação será pautada nas seguintes diretrizes: Melhoria na saúde pública. Defesa da mulher. Direitos iguais a todo cidadão. Ampliação da atividade cultural em todo estado e defesa dos interesses dos artistas. Combate a corrupção, transparência política e renovação. Defesa dos pequenos e micro empresários e produtores rurais. Atividades sociais garantindo melhor qualidade de vida aos menos favorecidos. Regulamentação de programas em defesa dos animais. Chegou a hora de ter como representante estadual, uma mulher com atitude, ficha limpa e muita capacidade para mudar nossa política. Vem comigo!