terça-feira, 30 de outubro de 2018

Após ataques com resultado das eleições, é divulgada cartilha com dicas de segurança às pessoas LGBT

Loading

Como já noticiamos aqui no Muza, antes mesmo do infeliz resultado das eleições que fizeram de Jair Bolsonaro o novo presidente do Brasil, alguns de seus eleitores ou supostos eleitores estão atacando minorias ou pessoas contrárias as ideias machistas, racistas e homofóbicas difundidas por ele em vídeos e entrevistas 

Pensando nisto, desde o resultado das eleições, está sendo divulgada uma cartilha com dicas de seguranças às pessoas LGBTI. Isso mesmo!

Idealizada pela Rede Nacional de Operadores de Segurança Pública LGBTI (Renosp), a cartilha intitulada "Dicas de Segurança" tem texto da 2º Sargenta da Marina Brasileira Bruna G. Benevides e arte visual do soldado da Polícia Militar de São Paulo Tiago J. Leme Lisboa.

A cartilha traz dicas simplas, mas que podem ser bem eficientes, como cuidados ao andar nas ruas e sozinho; telefones úteis, dentre outras. Como diz o próprio texto da cartilha:

"Vamos pensar em algumas dicas de segurança para este período onde temos sentido medo com mais frequência?... Não queremos criar pânico, mas é importante resistirmos com o mínimo de segurança e controle da situação sempre que possível".


EM TEMPO: recentemente um jovem gay de Belo Horizonte foi ameaçado com arma por suposto eleitor de Bolsonaro ao marcar encontro em aplicativo. Na matéria - que você pode ler clicando aqui - o Muza também deu dicas de segurança, vale a pena dar uma olhada! 

Se você acha que é exagero, abaixo algumas imagens recentes que o Muza teve acesso e tem circulado na internet: