sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Neste final de semana tem o espetáculo teatral "Two Ladies"

Loading

O espetáculo Two Ladies estará em cartaz neste final de semana, sábado e domingo, na programação do FIT. A peça, segundo a organização, não é um espetáculo somente sobre mulheres, mas também sobre outros “seres femininos”: o donzelesco, o demoníaco e o fetichista.

Sobre Two Ladies

A proposta de montagem do espetáculo “Two Ladies” é um universo feminino contemporâneo traduzido em 3 atos: “Two Ladies Golfers: Oh drink, oh eat”, “Academia de Malvadas: Matrículas Abertas” e “Vacas Bondage: Donas das Divinas Tetas”.

“Two Ladies” não é um espetáculo somente sobre mulheres, mas também sobre outros “seres femininos”: o donzelesco, o demoníaco e o fetichista.

Propõem-se, com esta pesquisa, apresentar uma mulher que evoque o rompimento com os clichês de “sexo frágil” versus “feministas radicais”.

Propõe-se uma mulher do século XXI que possui formas de expressão no aumentativo com certa identificação com o transformismo das Drag Queens.

Para este tipo de mulher, dá-se o nome de Faux Queens, termo que indica o comportamento de uma mulher que se traveste. A conduta Drag servirá como base de estudo para evidenciar a natureza performática desse feminino.

A construção deste espetáculo contará com referências literárias, sonoras e visuais contrastantes: da música erudita ao dubstep; de Hilda Hilst à Clarice Lispector, do enquadramento sutil de Sofia Coppola aos filmes pornôs da sueca Erika Lust.

Serviço
Teatro "Two Ladies"
Datas: 22 e 23 de setembro (sábado e domingo)
Horários: 21h (sábado) 17h (domingo)
Local: Teatro Francisco Nunes (Avenida Afonso Pena 980, Centro, Belo Horizonte) 
Entrada: $20 - clique aqui para comprar.