quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Nesta sexta acontece mais uma edição do festival IDEA em Pauta

Loading



Acontece nesta sexta-feira, 21 de setembro em Belo Horizonte mais uma edição do festival IDEA em Pauta. Desta vez o tema do debate é  "Cyberfeminismo - O Ativismo na Era Digital" e ainda haverá shows da banda Carne Doce e da cantora LULI. 

Participantes do debate: 

Salma Jô
Cantora e compositora da banda goiana Carne Doce.

Luana Tolentino
Luana Tolentino é mestre em Educação pela UFOP. Feminista negra, há 10 anos leciona em escolas públicas da periferia de Belo Horizonte e da região metropolitana da cidade.

Teuda Bara
Atriz com mais de 40 anos de carreira, Teuda Bara é uma das fundadoras do Grupo Galpão. Já trabalhou com diretores como Eid Ribeiro, Paulo José, Gabriel Villela, Cacá Carvalho e mais recentemente Marcio Abreu. No cinema participou de filmes como "O Palhaço" e "O Contador de Estórias", e na TV fez a novela "Meu Pedacinho de Chão", de Benedito Ruy Barbosa, e integra o elenco da série "A Vila", encabeçada por Paulo Gustavo. Conhecida por seu seu espírito livre e seu humor imbatível, Teuda não tem medo de se jogar de peito e alma na vida, combatendo suas injustiças e celebrando plenamente suas alegrias.

Luiza Valentim
Mulher transexual e mãe. Nascida em Belo Horizonte, viveu sua infância e parte da adolescência na periferia da capital mineira. Mais tarde mudou-se para a região da Serra do Cipó, onde conheceu Graziele, a outra mãe do seu filho. Realizou a cirurgia de redesignação sexual em 2017. Hoje, com 28 anos de idade, compartilha a sua relação com o ativismo transfeminista e com as artes.

>> PROPOSTA 

O IDEA em Pauta é um Festival Transversal mensal a ser realizado em cinco edições entre maio e setembro de 2018. Os eventos giram em torno de um assunto pré-estabelecido: questões intimamente relacionadas a temas urgentes e caros ao cotidiano contemporâneo. 

Haverá, em cada edição, uma mesa de debates com figuras de reconhecido envolvimento com as temáticas tratadas. A mesa acontecerá na IDEA Casa de Cultura, em seguida haverá shows musicais com artistas cujo trabalho perpassa o universo dos assuntos abordados. 

Os shows acontecerão n’A Autêntica, uma das principais casas de show da capital mineira.

Serviço
Festival IDEA Em Pauta debate "Cyberfiminismo" e shows de Carne Doce + LULI 
Data: 21 de setembro (sexta-feira) 
Horário debate: 19 (Retirada de senha a partir de 18h no dia /local)
Horário show: 22h
Local: A Autêntica (rua Alagoas, 1172, Savassi)
Entrada: R$25 a R$30 - clique aqui para comprar