sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Acontece hoje em BH show "Desvyado" do artista queer Rafael Ventura

Loading

Acontece hoje, 28 de setembro, sexta-feira, o show cênico "Desvyado" idealizado pelo 'multiartista queer' Rafael Ventura, que traz, em sua formação, músicos, atores e cantores que carregam a bandeira queer. 

Com a intenção de permear o meio musical, performático e teatral, o show provoca, toca e dialoga através da cultura LGBT+ em forma de músicas, textos e cenas.

No repertório, os clássicos hinos do público LGBT+ como 'I Will Survive', mesclam-se à canções brasileiras de artistas consagrados como 'Guerreiro Menino' de Gonzaguinha, 'Agora Só Falta Você' de Rita Lee e 'Mulher Eu Sei' de Chico César, além de compositores da nova geração como Tulipa Ruiz, Caio Prado e o próprio Rafael Ventura que aventura-se em uma composição própria.

Com o intuito de repensar o 'homem fruto do sistema machista', a quebra de padrões, a liberdade sexual, a importância de aceitar-se para além de qualquer protocolo, o orgulho LGBT+ e o 'ato político' por detrás da atitude de 'assumir-se', DESVYADO chega para propor a discussão e reflexão político/social/artística.

Ficha Técnica:
Voz e Performance: Rafael Ventura
Guitarra: Letícia Damaris
Baixo: Felipe Santos
Bateria: Dio de Paula
Participações: Sofia Cupertino, Amanda Diniz e Henrique Lisboa.

Serviço
Rafael Ventura em DESVYADO
Data: 28 de setembro (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: Suricato (rua Souza Bastos, 175 - Bairro Floresta)
Entrada: R$10