quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Nesta quinta-feira acontece consultoria gratuita sobre direitos LGBT em BH

Loading

Nesta quinta-feira, 9 de agosto, acontece em Belo Horizonte o evento “OAB n Praça”. Trata-se de um ação em comemoração à semana do Advogado (11 de agosto é o Dia do Advogado), organizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Minas Gerais. 

Nesta ação, que será realizada na Praça 7, no centro de Belo Horizonte, advogados de todas áreas do direito realizarão consultas gratuitas. Dentre elas, também estará contemplada a área da diversidade sexual/LGBT. 

Para as questões LGBT, quem realizará as consultas gratuitas é a Presidente da Comissão de Direito Homoafetivo e Gênero do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM/MG): Juliana Lobato.  

A advogada Juliana Lobato - foto/reprodução Giovani Bessa

Juliana Lobato é advogada e membro do instituto dos advogados e do IBDFAM; Pós graduada pela Fundação escola superior do ministério público de MG; Pós graduanda em Direito Homoafetivo pela UNISANTA e especializada em direito de família e sucessões: “Não faço mais distinção entre direito homoafetivo e família, porque acho discriminatório e entendo, obviamente, que está incluído no direito de família, apesar da nomemclatura ser muito usada no meio jurídico”, explicou com excluZividade ao Muza .

Trata-se de uma oportunidade única!

Serviço
OAB na Praça – incluindo área diversidade sexual/LGBT com a advogada Juliana Lobato
Data: 9 de agosto (quinta-feira)
Horário: 8h às 12h
Local: Praça 7 (centro de Belo Horizonte). 
Entrada: Gratuita