terça-feira, 21 de agosto de 2018

ExcluZivo – Aja fala sobre Valentina, Lady Gaga e sua experiência no RuPauls Drag Race

Loading


As drag queens do RuPaul´s Drag Race são um sucesso no mundo, em especial no Brasil. Só em Belo Horizonte, em maio, tivemos a Aja e nesta semana teremos Shangela

Confira abaixo a entrevista excluZiva que o Muza realizou com a Aja quando esteve em BH. Ela falou sobre sua experiência no reallity show, sua relação com Valentina e até sobre conhecer Lady Gaga. 

Sobre participar do Rupaul´s Drag Race, Aja disse que foi “uma experiência muito intensa”. Ela mesma percebeu que estava melhor preparada na All Stars do que na Season 9, tanto em roupas quanto como ser humano.

Sobre participar de duas edições do programa ela reconheceu que foi realmente algo muito rápido, tanto que ela é a participante mais nova de um All Stars (hoje ela tem 24 anos). “Não imaginava que seria tão rápido assim”.

Ela revelou que o convite para o All Stars 3 aconteceu rápido. Praticamente quando acabou a nona temporada já chamaram ela para a outra. “Perguntaram se eu queria ir e eu falei que sim. Foi assim que aconteceu”. 

Aja não se arrepende da nada, porque “tudo o que aconteceu era o que eu era naquele momento”.

Foto: Luis Ojima/Festa Gayzada

Aja também não acreditou que era Lady Gaga ali no meio  das queens, na nona temporada. Ela ficou sim impactada pelo efeito surpresa, mas apenas isso, porque ela já conhecia Gaga da cena de Nova York antes dela explodir no mundo. Aja também é de Nova York e disse que não fica muito deslumbrada ao encontrar uma celebridade, porque a enxerga como um ser humano e não como uma “celebridade”.

Aja revelou que a relação dela com Valentina é tranquila. As duas mantem contato e que Valentina “é tão louca quanto eu”. Mesmo assim, ela concorda com as críticas que fez sobre a vitória de Valentina ao título de Miss Congeniality, porque para Aja seria uma votação de quem era a queen mais legal ali no programa e, na época, tinha outras que mereciam esse título. Ela também acha que a Ben De La Creme fez o certo ao desistir do All Stars 3. 

Aja disse que tem contato com outras drags do programa e revelou que o seu empresário é o mesmo da Trixie Mattel

Sobre a Season 10, ela falou que tinha muita gente boa nesta temporada como Eureka e Monét X Change, mas não tinha uma favorita e que conhece várias delas. Cinco são de Nova York, como a winnner Acquaria. 

Sobre os bastidores do programa, Aja disse que as pessoas não sabem o trabalho que já existe atrás de algumas drag queens que participaram do programa. Algumas já chegam com "muita coisa pronta e outras não". As pessoas só veem o produto final e não o trabalho em si.

Aja precebe que o YouTube ajudou o programa a estourar e acredita que o RuPauls Drag Race ajudou muitas pessoas no seu processo de descoberta da sexualidade e até transexualidade. Mas, segundo ela, ajudou também na aceitação do homem/gay afeminado, mais feminino. Ela acredita que até aquelas pessoas nos aplicativos que são vítimas de comentários como "não sou e não curto afeminado" foram beneficiadas pelo programa. Para Aja as pessoas estão aí é para misturar. 

Conselho da Aja: “As pessoas devem ser elas mesmas, quebrar as regras. As regras estão aí para serem quebradas, quem segue as regras não se sobressai. Seja você mesmo. Seja autêntico. É isso que faz a sua diferença e a diferença no mercado”. 


Foto: Luis Ojima/Festa Gayzada