quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Acontece hoje em BH evento sobre "Dissidências de gênero e sexualidade: socioeducativo e prisional"

Loading

A Clínica de Direitos Humanos da UFMG (CdH/UFMG) realiza hoje em Belo Horizonte e convida todas as pessoas interessadas para participar da mesa "Dissidências de gênero e sexualidade: o Sistema Socioeducativo e o Sistema Prisional".

O evento irá discutir as experiências de gênero e sexualidade em contextos de privação de liberdade, seja no sistema prisional e no socioeducativo. 

Considerando as praticas racistas e heteronormativas que historicamente organizam esses sistemas, o evento irá discutir os instrumentos de controle de corpos com múltiplas experiências no campo de gênero e sexualidade. 

O evento terá a participação de Gab Lamounier e Gisella Lima. 

Gab Lamounier

Gab Lamounier é de Belo Horizonte e se formou em Psicologia pela UFMG. Durante o Mestrado, como integrante do Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT (NUH), desenvolveu um estudo sobre as políticas para bichas, travestis e transexuais no Sistema Prisional mineiro a partir de conversas e construções coletivas com as próprias pessoas presas. Em sua trajetória, tem se preocupado com as temáticas de gênero, raça e sexualidade, sob um viés político e democrático. Já participou de coletivos LGBT e feministas, mas hoje está focada em microrrevoluções cotidianas a partir das redes de amizade e resistência.

Gisella Lima

Representante da Coordenadoria Especial de Politicas de Diversidade Sexual do Estado de Minas Gerais (CODS)

Serviço
Evento "Dissidências de gênero e sexualidade: o Sistema Socioeducativo e o Sistema Prisional"
Data: 16 de agosto
Horário: 14h
Local: Congregação da Faculdade de Direito da UFMG (Av. João Pinheiro, 100, Centro)
Entrada: gratuita, mas deverá ser feita inscrição clicando aqui.