domingo, 1 de julho de 2018

Uber promove pela primeira vez Fim de Semana da Parada do Orgulho LGBT em BH

Loading

Pelo segundo ano consecutivo, a Uber patrocina a 21a Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte, que acontecerá no dia 08 de julho. Para deixar a festa ainda mais especial, a Uber promoverá pela primeira vez na cidade o Fim de Semana da Parada do Orgulho, em parceria com a Um Brasil. 

Serão dois grandes eventos abrindo e fechando o final de semana da Diversidade. O primeiro evento acontecerá na sexta-feira, dia 06/07,  com  a presença de Valeska e Tretona na Escola de Samba Cidade Jardim. 

Já o evento de fechamento acontecerá no domingo, dia 08, após a Parada, no Mercado Distrital do Cruzeiro com Wanessa, Lia Clark e Mulher Pepita. Os ingressos poderão ser adquiridos pela plataforma Sympla, a partir de R$ 20.

O aplicativo de mobilidade também celebrará a diversidade usando rainbow routes -até o dia do evento colorindo com as cores do arco-íris todos os seus trajetos de viagens na cidade. 

Mensagens de apoio à diversidade e inclusão também estarão circulando pelo aplicativo da Uber, através de pílulas de informação enviadas pelo próprio app. Esses conteúdos foram definidos a partir da campanha digital Vamos Juntos, que começou a ser veiculada nas redes sociais, no final de maio, e está na sua segunda fase, com um vídeo inédito de Pabllo Vittar na Parada do Orgulho de São Paulo (veja abaixo). 

Uber e a Parada LGBT

Além de Belo Horizonte, a Uber patrocinará mais 12 Paradas do Orgulho LGBTQ+ que até novembro acontecerão em todas as regiões do Brasil. A empresa também patrocinou a 22a Parada do Orgulho, a Marcha Trans em São Paulo e a 29a Parada da Diversidade do Ceará, somando assim um total de 16 paradas apoiadas. 

O respeito e o apoio à diversidade estão no DNA da Uber, que nasceu em São Francisco – berço mundial dos movimentos afirmativos. Recrutamento e retenção de pessoas LGBTQ+ são uma prioridade que vem dando certo globalmente: de acordo com uma pesquisa feita com funcionários no mundo todo, em 2017, 15% dos empregados espontaneamente se declararam LGBTQ+.  A Uber também foi eleita pela Human Rights Campaign Foundation como uma das 100 melhores empresas para trabalhar para pessoas da comunidade LGBTQ+.

+ ações LGBT da Uber

Elaborada a partir do debate entre ativistas LGBTQ+ e funcionários da Uber que se voluntariam em projetos internos para tornar a empresa ainda mais diversa e inclusiva, a campanha incentiva o orgulho, o respeito, a representatividade e a inclusão da comunidade LGBTQ+.

Entre os integrantes dos debates, estavam Iran Giusti, idealizador da ONG Casa 1; Pedro HMC, Youtuber do Canal Põe na Roda; Jéssica Tauane, do Canal das Bee;  a cantora Liniker; a drag queen Lorelay Fox e a professora e consultora para assuntos relacionados à diversidade, Anna Castanha. 

A Uber organizou ainda um evento aberto ao público, no Mirante 9 de Julho (veja abaixo também), estendendo a conversa à plateia presente com Live Streaming no canal da Uber do Youtube e no Canal das Bee. Todos os conteúdos podem ser conferidos em uber.com/pride.

Serviço:

Sexta, 6 de Julho às 22:00
Tretona com Valesca na Escola de Samba Cidade Jardim
Ingressos: $20 a $40 + taxas (clique aqui para comprar

Domingo, 8 de Julho às 11:00
Trio Uber na Parada do Orgulho LGBTQ+

Domingo, 8 de Julho a partir das 18:00
Wanessa, Lia Clark, Mulher Pepita e convidados no Mercado Distrital do Cruzeiro 
Ingressos: Bitly.com/domingovamosjuntos
Ingressos: $20 a $40 + taxas (clique aqui para comprar

↟↟ Palco Love Wins Open Air 18hs (até às 22h no estacionamento do Mercado): Lia Clark, Dani Morais e DJs residentes / E-Ticket Love Wins Open Air

↟↟ Palco Pride Indoor 22hs (a partir das 22h no espaço interno do Mercado): Wanessa Camargo, Mulher Pepita e DJs convidados / E-Ticket Palco Pride

↟↟ UM Brasil Team:
Babi, Fabrinni, Ju Carvalho, Hellen Saff, Júnior Lins, Dudu Ponzio, Vitor Zucarelli e Alisson Marques
↟ Thiago Araújo e Gui Acrizio (TRETA FESTA)
↟ Luan Poffo (TW RJ)