terça-feira, 10 de julho de 2018

Parada do Orgulho LGBT de BH bate recorde de público em 2018

Loading
Foto: Catarina Paulino

Como já sabem, no último domingo, 8 de junho, aconteceu em Belo Horizonte a Parada do Orgulho LGBT. Dentre as várias conquistas, está na quantidade do público presente: 150 mil pessoas. Isso mesmo!

A Prefeitura Municipal de Belo Horizonte chegou a informar que foram 100 mil, mas corrigiu o dado para 150 mil. Tornando assim, um recorde para o evento que celebra o amor, a diversidade e luta pela cidadania LGBT na capital do estado de Minas Gerais. O Centro de Operações de Belo Horizonte (COP-BH) também validou o número de público.

Segundo informações oficiais, a PBH investiu R$ 120 mil na estrutura do megaevento e a edição deste ano movimentou cerca de R$ 4 milhões, com ocupação da rede hoteleira de Belo Horizonte, aquecendo a economia e promovendo atividades de bares, restaurantes e grupos culturais.

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, esteve presente no evento acompanhando da primeira-dama, Ana Laender.

Foto: Catarina Paulino

A Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte foi promovida pelo Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (CELLOS-MG) em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e Belotur.

Mais de 20 shows, performers, dançarinos, drag queens, se apresentaram no Palco da Parada das 11 às 16h, horário em que os trios elétricos começaram o trajeto até a Praça Raul Soares, acompanhados da multidão.

Uma verdadeira seleção de artistas foram escolhidos dentre 150 inscrições individuais e em grupos.A baixo uma relação completa dos artistas e bandas que participara do evento, por meio de convocatória pública:

Lista de atrações e shows no palco da 21ª Parada do Orgulho LGBT

DJ’s
Isabelle Gee
Olivier Nelson
Dj Caiotic

Grupos de Dança
Angels Heels
CIA SWING KEBRA TUDO
N - Tag
Voice Live
Associação Cultural Cia de dança Fissura

Drag Queen
Drag Elektra
Stefany Leafar
Kharen Moore
Eleganza Crew
Thawanny spancer
Danger Jackson
Aysla Pirv &AL DANCE COMPANY
Paola venturyni
Jéssica Telles
Nathaly Melnick
Wandera jones

Cantores e Bandas
Vini Baruk
The Pulso in Chamas
Cristiano Negrada
Aline Alkmim

Fotos pela talentosa e querida Catarina Paulino

Foto: Catarina Paulino