terça-feira, 10 de julho de 2018

Nesta sexta acontece em BH festival de arte trans

Loading

Na próxima sexta-feira 13 de julho, acontece em Belo Horizonte a primeira edição do TransTopia, festival de arte trans. Segundo a organização a proposta do evento é:

"O festival surge do desejo de travestis e pessoas trans de, mais que ocuparem seus próprios corpos, ocuparem os espaços publicos, difundindo a cultura das pessoas travestis e transexuais no município, contribuindo para a desmistificação do imaginário social à respeito do gênero.

O protagonismo das pessoas travestis e trans se torna essencial já que essas pessoas são marginalizadas socialmente e, por consequência, têm menos oportunidades de formação e emprego. 

Expor esses trabalhos - sejam eles apresentações artísticas, peças artesanais, pode gerar reconhecimento para que outras/os cidadãos e cidadãs que se identifiquem com a identidade de gênero trans se perceba enquanto produtora de importantes expressões artísticas em sua cidade". 

Na programação: MC Juhlia Santos, Performance com Academia TransLiteraria-Blog, Pocket show com Mascucetas, Intervenção Cia TransTeatro e as DJs Giovanna Heliodoro e Lázaro Dos Anjos. Ainda haverá no evento intervenções poéticas, desfile conceituale e exposições.

O Festival é realizado pelo TransEnem em parceria com o Curso de Agentes Culturais da Ultramig prepara a TRANSTOPIA. 

Sobre o TransEnem: O TransEnem foi criado em 2015, na capital Belo Horizonte, ofertando gratuitamente um curso pré-vestibular para as pessoas transexuais e travestis visando seu ingresso na universidade, e sua qualificação para inserção no mercado de trabalho. 

Serviço
TransTopia - Festival de Arte Trans
Data: 13 de julho (sexta-feira)
Horário: 18h
Local: Centro de Referência da Juventude CRJ (rua Guaicurus, 50 - Centro, Belo Horizonte) 
Entrada: gratuita