domingo, 8 de julho de 2018

Hoje acontece a Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte!

Loading

Chegou! Hoje é o dia! Acontece em Belo Horizonte a 21 Parada do Orgulho LGBT. O Muza reforça algumas informações importantes e oficiais, divulgadas pelo Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (CELLOS-MG), que organiza a Parada. 

Tema

“Mais Democracia e Mais Direitos Humanos: esse é o Brasil que queremos para as LGBT!” 

Trajeto

A concentração da 21ª Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte acontecerá na Praça da Estação, a partir das 11h. 

Serão mais de 20 shows e atrações artísticas no palco principal, atos políticos de movimentos sociais, e intervenções na Praça da Estação. 

A partir das 16h, os trios saem junto com a multidão para colorir a cidade, seguindo pela Praça Rui Barbosa, Avenida Amazonas, e finaliza na dispersão com os trios ligados nas ruas internas da Praça Raul Soares até as 20h. 


Blocos na Parada

Diversos grupos têm marcado encontros na 21ª Parada LGBT, alguns identitário, outros artísticos. 

Dentre esses, às 13h, “Tem Preto e Preta na Parada!” é organizado pela rede de mulheres negras e rede de mulheres lésbicas e bissexuais, rede Afro LGBT, todos de Minas, em parceria com CELLOS, Brejo das Sapas, Coletivo Vulva, Fonatrans, e Marcha Mundial pelas Mulheres.

Tenda Love is Great: A Grã-Bretanha é reconhecida como uma das nações mais progressistas da Europa para os direitos LGBTI. Dessa forma, o Governo Britânico convida seus parceiros e amigos para participarem do Bloco Britânico “Love is GREAT” na Parada do Orgulho LGBT 2018 em Belo Horizonte, às 14h, em sua tenda na Praça da Estação.


After Oficial

Pelo segundo ano consecutivo, a Uber patrocina a 21a Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte. Abaixo a programação completa do After oficial:

↟↟ Palco Love Wins Open Air 18hs (até às 22h no estacionamento do Mercado): Lia Clark, Dani Morais e DJs residentes / E-Ticket Love Wins Open Air

↟↟ Palco Pride Indoor 22hs (a partir das 22h no espaço interno do Mercado): Wanessa Camargo, Mulher Pepita e DJs convidados / E-Ticket Palco Pride

↟↟ UM Brasil Team:
Babi, Fabrinni, Ju Carvalho, Hellen Saff, Júnior Lins, Dudu Ponzio, Vitor Zucarelli e Alisson Marques
↟ Thiago Araújo e Gui Acrizio (TRETA FESTA)
↟ Luan Poffo (TW RJ)

Mais informações clicando aqui.