segunda-feira, 23 de julho de 2018

Conheça a programação da última semana da Jornada pela Cidadania LGBT de BH

Loading

A Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte aconteceu no início do mês de julho, mas a "Jornada pela Cidadania LGBT" continua até o final do mês Isso mesmo!

Segundo o Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual (Cellos MG), responsável pela organização da Parada e da Jornada, a Jornada tem "como objetivo discutir com a sociedade a diversidade sexual e de gênero e combater as discriminações com atividades socioculturais, artísticas, educativas, rodas de conversa em muitos encontros que promoverá por toda a cidade".

Explicações feitas, conheça abaixo a programação desta última semana. Desta vez, serão dois eventos. Lembrando que todos os eventos são com entrada gratuita.

Diversidade além de um discurso de Marketing
25 de julho (quarta-feira) -  19:00
Local: Thoughtworks BH, Boulevard Corporate Tower (Avenida dos Andradas, 3000 – Santa Efigênia, Belo Horizonte)
Cases de empresas com compromissos reais com a empregabilidade de grupos marginalizados, entre eles a população LGBT. Convidamos as ThoughtWorkers Bárbara Sanches (Analista de Negócios), Ju Oliveira (Recrutadora) e Paula Ribas (Editora de Conteúdo) para discutirmos as práticas de diversidade já realizadas na ThoughtWorks, quais os aprendizados adquiridos até então, e como e porque outras empresas e setores podem trabalhar efetivamente para essa mudança de paradigma.
PARCEIROS: CELLOS MG, Thoughtworks
ATENÇÃO: para participar deste evento é preciso confirmar presença neste formulário.

SAGRADA - Diversidade e Espiritualidades
26 de julho 18:00
Lcaol: Teatro ICBEU (Campus 2 UNA BH , rua da Bahia, 1723 – Lourdes, Belo Horizonte) 
Os relacionamentos da humanidade com divindades e seus reflexos em nossas relações em sociedade. Tocando no campo da diversidade sexual e de gênero, queremos abordar como é a interpretação das religiões, doutrinas e conhecimentos sagrados a respeito das pessoas LGBT. Uma conversa sobre aceitação, acolhimento e respeito às deferenças.
Estarão presentes conosco o Babalorixá Erisvaldo de Ogum - Ilê Axé Ogunfunmilayó, Reverendo Sandro Aurélio Silva Brasileiro – Igreja Cristã Metropolitana, Reverendo Mokuguen - Templo Zen das Alterosas, Padre Marcus Mareano - Arquidiocese de Belo Horizonte, Bhadra Devi Dasi - Sociedade Internacional Para a Consciência de Krishna e Rose Leite – Projeto Espírita Religare. Ainda a confirmar nome representando a religião Wicca. A atividade compõe a 5ª Jornada pela Cidadania LGBT, realizada pelo CELLOS MG em parceria com o Una-se contra a LGBTfobia. Entrada gratuita e não é necessária inscrição
CONVIDADOS: Babalorixá Erisvaldo de Ogum, Rev. Sandro Aurélio, Pr. Marcus Aurélio Mareano, Sri Krishna Murti Dasa Romero Carvalho
PARCEIROS: CELLOS, UNA-SE