terça-feira, 26 de junho de 2018

Sábado acontece em BH evento Fechação Drag com oficina, exposição e show

Loading

No próximo sábado, 30 de junho, acontece em Belo Horizonte o evento "Fechação Drag: Oficina, Exposição e Show". Trata-se do encerramento do Festival  (EM Processo), que está a cargo do Coletivo Montarya.   

"Em sua terceira edição, o Festival (Em)Processo pretende trazer um olhar sobre as coletividades e movimentos artísticos de Belo Horizonte, e sobre o artista que se reconhece como parte de um corpo coletivo que deve ter voz, na formação do real entendimento de práticas que viabilizem seus modos de criação, resistência e manutenção de atividades através de encontros de temáticas, vontades e potências.

E o Coletivo Montarya tá ( com muito amor) envolvido nesse bafão... vamos comandar o último dia de Festival com a "Fechação Drag"!"

Programação completa

>OFICINA DE ARTE DRAG
A atividade prevê noções técnicas da maquiagem Drag, introdução à perucaria e experimentações performativas. A produção da oficina fornecerá parte do material, sendo os materiais complementares de responsabilidade do aluno. Será fornecida uma lista de materiais que deve ser solicitada no ato da inscrição.

Local: Sala multiuso SESIMINAS
Horário: De 9:00 as 17:00
Inscrição: 80,00 : via sympla ou depósito bancário
Para se inscrever: clique aqui

>EXPOSIÇÃO "TABLEAU VIVANT DRAG" 
Local: Trajeto para Teatro de Bolso
Horário: 20:00
Gratuito

No trajeto entre a entrada do SESIMINAS até o Teatro de Bolso, você passará por Drags vestindo figurinos/obra-de-arte, com cenários fantásticos e performances em looping. E uma exposição viva e cíclica, algumas delas inclusive, o expectador pode interagir com a obra!
Expositores: Luiz Dias e Fabrício Lins

> SHOW COM A BANDA THE PULSO IN CHAMAS
Local: Teatro de Bolso
20hs
Ingressos: R$20 Inteira R$10 meia

The Pulso in Chamas é uma banda formada por artistas que performam a arte Drag na cena LGBTQIA´s de Belo Horizonte. A banda, criada há 2 anos, surge num momento onde se faz urgente um grito de revolução da diversidade e das minorias.

Ingressos: Bilheteria do Centro Cultural SESIMINAS – todos os dias de 13h ás 19h