terça-feira, 26 de junho de 2018

Nesta quinta acontece a abertura da Jornada pela Cidadania LGBT em Belo Horizonte

Loading

A Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte acontece em menos de 20 dias e como todo ano, praticamente uma semana antes, incia-se a "Jornada pela Cidadania LGBT", que consiste em uma série de eventos na cidade com a temática LGBT. 

Segundo o Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual (Cellos MG), responsável pela organização da Parada e da Jornada, a Jornada tem "como objetivo discutir com a sociedade a diversidade sexual e de gênero e combater as discriminações com atividades socioculturais, artísticas, educativas, rodas de conversa em muitos encontros que promoverá por toda a cidade".

Para a Abertura da Jornada, será realizada uma atividade tratará de uma análise dos avanços e retrocessos das políticas voltadas à população LGBT brasileira em período pós golpe.

O presidente Azilton Viana fará a abertura da atividade, Symmy Larrat e Renan Quinalha comporão a mesa com mediação de Carlos Magno.

A expressão "sashay away" (pronuncia-se sachei auei) se tornou um termo popular entre a juventude LGBT que significa "fora", "saia". A frase foi popularizada com o programa RuPaul's Drag Race, a escolha do nome da atividade é uma estratégia para atrair o público jovem para o debate e transversalizar a questão política brasileira com o tema de diversidade sexual e de gênero.

A Jornada pela Cidadania LGBT terá início no próximo dia 28, que é o Dia Internacional do Orgulho LGBT, e seguirá até o dia 31 de julho. Fique atento ao Muza para saber a programação completa a medida que for atualizada ;)

Serviço
Sashay Away - Abertura da Jornada Pela Cidadania LGBT
Data: 28 de junho (quarta-feira)
Horário: 18h
Local: Biblioteca Pública do Estado de Minas Gerais (Praça da Liberdade, 21 - Funcionários, Belo Horizonte - MG)
Entrada: gratuita