quinta-feira, 28 de junho de 2018

Hoje no Mineirão serão realizados casamentos LGBT

Loading


Chegou o dia! Lembra daquela ação e convocação da Secretaria de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania de Minas Gerais sobre União LGBT? Por meio de uma publicação no Facebook da Sedpac, foram selecionados casais LGBT interessados em realizar a união legalmente. 

Então, hoje, 28 de junho, não por acaso Dia Mundial do Orgulho LGBT serão realizados três casamento no Mineirão. Isso mesmo! 

Serão dois casais homoafetivos (um formado por dois homens e outro por duas mulheres) e um transafetivo. Sobre a escolha do local para os casamentos Douglas Miranda, Coordenador Especial de Políticas de Diversidade Sexual da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac), declarou:

"O Brasil é um dos poucos países que permite o casamento de LGBT. Contar com o apoio de um dos maiores símbolos do futebol brasileiro é de extrema importância, pois permite levar às torcidas o debate sobre a LGBTfobia. Trazer esse tema à tona fortalece o respeito à diversidade, em todas as suas manifestações”

Para celebrar, o estádio oferecerá uma festa para os casais e seus convidados na zona mista. Mas, segundo informações oficiais, muitas empresas e instituições estão envolvidas na viablização da união, a cerimonia do casamento e a festa. São elas: In Par cerimonial, comissão de direito homoafetivo e gênero do IBDFAM BH – Instituto brasileiro de Direito de Família, Celebrante Juliana Freitas, Maximus organizações e eventos, Buffet Ancho, Ateliê da Emille, Stylo drinks, Rafael Sandim fotografia, Coletivo ilha4, Dolly piercing drag queen, Grupo sonata, banda Marina Araújo, Somtec, Papernow – papelaria personalizada, Letreiro luminoso, Joice Duarte e Joyce Cristina make-up, Emillios barbearia, Ander Duarte vestidos, Telma toalhas, Brilho e cia, 99 e OAB MG/Diversidade.