segunda-feira, 18 de junho de 2018

Evento sobre Famílias Diversas será realizado em BH e está com inscrições abertas

Loading


Em julho, a IPEMED (Faculdade de Ciências Médicas) em Belo Horizonte, realizará o evento Ciclo de Diálogos como tema "Famílias Diversas". As inscrições para participar do evento já estão abertas. 

O Ciclo de Diálogos IPEMED reunirá profissionais de diversas áreas para discutir e fomentar esse importante tema: "Um novo conceito de família surge entre as novas relações da sociedade contemporânea. O assunto se tornou polêmico. E pra você? Existe um conceito correto? O conceito de família deve ser baseado no afeto ou em relações de sangue, parentesco ou casamento?"

Mediador: Prof. Dr. Cláudio Costa – Psiquiatra, especialista em Psiquiatria da Infância e Adolescência, titulado em Psiquiatria e Psicanálise pela ABP-Associação Brasileira de Psiquiatria e Docente do curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Psiquiatria da Faculdade IPEMED de Ciências Médicas.

Palestrantes Confirmados:

Douglas Miranda – Coordenador Especial de Políticas de Diversidade Sexual da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania do Governo de Minas Gerais.

Formado em Enfermagem pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerias, ênfase em Saúde Coletiva; Trabalhou na Prefeitura Municipal de Contagem na implantação do Orçamento Participativo e Planejamento Estratégico Situacional; no Ministério da Saúde trabalhou nas Secretarias: Vigilância em Saúde; Gestão Estratégica e Participativa; e Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, onde coordenou a Área de Articulação Institucional do Programa Mais Médicos.


Gilberth Santos – Diretor do Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (CELLOS/MG) -  O Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais, entidade da sociedade civil que luta pelos direitos e promoção da cidadania da comunidade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais – LGBT e também contra a LGBTfobia e quaisquer formas de preconceito por orientação sexual ou por gênero.

Padre Marcus Aurélio Mareano - Em 2015, iniciou os trabalhos com a Pastoral da Diversidade Sexual - um grupo de acolhida de homossexuais e seus familiares que se reúne quinzenalmente para oração e partilha de vida. É Bacharel em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará. Bacharel e mestre em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia. Doutor em Teologia pela Universidade Católica de Lovaina-Bélgica. Padre da Arquidiocese de Belo Horizonte, onde atua como vigário no Santuário São Judas.

Pastor Nilton Giese –  Pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, atualmente servindo na Comunidade Luterana de Belo Horizonte. Teólogo pela Escola Superior de Teologia em São Leopoldo/RS. É autor de diversos livros.

Serviço
Ciclo de Diálogos IPEMED - "Famílias Diversas"
Data: 19 de julho (quinta-feira)
Horário: 19h
Loca: 
Inscrições: gratuitas clicando aqui