sexta-feira, 11 de maio de 2018

Na próxima segunda-feira acontece em BH evento sobre "Denúncias contra violência por Lgbtfobia"

Loading

Na próxima segunda-feira, 14 de maio, acontece o evento "Denúncias contra violência por Lgbtfobia",organizado pelo Diverso UFMG - Núcleo Jurídico de Diversidade Sexual e de Gênero. 

O evento "Denúncias contra violência por LGBTFOBIA: Ações e omissões do Estado" é organizado pelo projeto de extensão Diverso UFMG – Núcleo Jurídico de Diversidade Sexual e de Gênero, cuja missão é o suporte jurídico para mulheres e pessoas LGBT, vítimas de discriminação e violência de gênero e sexual.

Dentre os objetivos do evento está o de se compreender o trajeto institucional que deve ser percorrido por pessoas vítimas de LGBTFOBIA. Buscando destacar quais as opções existentes e quais as dificuldades que são percebidas, nas situações em que os diversos tipos de violência - motivadas por esse tipo de discriminação - podem ocorrer.

Segundo a organização, em um segundo momento, entendemos ser fundamental, esclarecer sobre a nova delegacia especializada em Repressão aos Crimes de Racismo, Xenofobia, LGBTfobia e Intolerâncias Correlatas - DECRIN, com previsão de inauguração em Belo Horizonte ainda neste ano.

Mais informações sobre o evento poderão ainda ser divulgadas.

Serviço
Denúncias contra violência por Lgbtfobia.
Data: 14 de maio (segunda-feira)
Horário: 18:30 – 21:30
Local: Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (Avenida João Pinheiro, 100, 3° Andar, Belo Horizonte)
Entrada: gratuita