sábado, 19 de maio de 2018

Hoje, sábado, acontece em BH a Marcha Contra LGBTIfobia da RMBH

Loading

Na quinta-feira, 17 de maio, é celebrado o Dia Mundial de Luta contra a Homofobia e em razão a esta importante data de conscientização LGBT será realizada em Belo Horizonte uma Marcha de Luta contra a LGBTfobia, desta vez, incluindo no nome a Região Metropolitana de BH (RMBH). Esta será a quinta-edição e acontece hoje, 19 de maio, sábado. 

O trajeto terá a presença do Bloco Alô Abacaxi. Haverá ainda, 4 paradas para intervenção na cidade e finalizaremos na Praça Raul Soares. Abaixo o convite oficial e mais detalhes da manifestação.

Em 2017, foram 385 assassinatos e 58 suicídios, e só neste ano, já são 128 mortes. Minas Gerais é o quarto estado que mais mata Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos - LGBTI de acordo com o Grupo Gay da Bahia - GGB. 

A LGBTIfobia, que é ódio e aversão às pessoas por causa da sua orientação e identidade de gênero, manifesta-se todos os dias através da violência psicológica, verbal e moral. Por isso, ocupamos hoje as ruas de BH para lembrar que 17 de maio é dia pra denunciar as violências e assassinatos das LGBTI e exigir do poder público políticas para mudar essa triste realidade. 

MARIELLE PRESENTE!

No Brasil e no mundo, milhões de pessoas ficaram chocadas com assassinato brutal da vereadora Marielle Franco PSOL-RJ e do seu motorista Anderson Gomes. Marielle era uma aguerrida defensora dos Direitos Humanos e contra as ações violentas da PM nas favelas. A execução de Marielle foi a aniquilação de quem luta ao lado do povo pobre, das LGBTI, mulheres negras e negros no Brasil. .


PELA DEMOCRACIA E DIREITOS HUMANOS!

Vivemos uma onda ataques aos nossos direitos conquistados, a soberania nacional e a jovem democracia brasileira. O discurso de ódio, as privatizações de nossos bens e do desmonte das ações específicas voltadas para a população LGBTI compõem um projeto que quer acabar com o Brasil. 

Para nós, LGBTI, defender os direitos humanos e a democracia é fundamental para nossa sobrevivência, dignidade, igualdade e emancipação. Devemos resistir pelo nosso futuro e exercer livremente nossa cidadania. 

#LULALIVRE

A prisão do ex -presidente Lula para impedi-lo de participar do processo eleitoral é parte do avanço do conservadorismo que estamos vivendo. Lula é hoje um preso politico, vitima da perseguição midiática, parlamentar e judiciária. Em seus governos conquistamos avanços para a cidadania LGBTI.. Neste sentido, defendemos a liberdade de Lula, eleições livres e democráticas.

Serviço
5 Marcha contra LGBTIfobia de BH e RMBH
Data: 19 de maio (sábado)
Horário: 14h (concentração), 16h (saída)
Local: Praça Sete de Setembro (Centro, Belo Horizonte)