quinta-feira, 24 de maio de 2018

Adam Lambert e Troye Sivan participam de encontro de artistas homossexuais

Loading

Recentemente foi realizado um encontro nos Estados Unidos somente entre artistas homossexuais. Estavam presentes nomes como Troye Sivan, Adam Lambert, Justin Tranter e Todrick Hall.

No encontro, foi discutido "representatividade no mundo da música e discutir a homofobia no meio", como informou matéria do Popline.

Apesar da iniciativa até então inédita alguns criticaram a quase totalidade de brancos e cisgêneros (que se identificam com o gênero biológico). Os próprios participantes perceberam, mas reconhecem ser um primeiro passo. Abaixo, algumas falas:

“Estamos todos pressionados pela mudança, mas temos um longo caminho a percorrer... Então eu não culpo ninguém por isso. Eu gostaria de pensar que eventos como este estão criando um espaço mais seguro para que todos sejam abertos sobre quem eles são, mas eu não sei se ainda estamos lá” - Troye Sivan

“Houve momentos após meu primeiro ou segundo ano na cena em que comecei a ficar inseguro. Comecei a pensar: ‘Preciso mudar quem eu sou para me encaixar ou alcançar o sucesso?’. O que aprendi da maneira mais difícil é que você não pode agradar a todos” - Adam Lambert

“Seja passivo ou agressivo, sempre há algum preconceito... Eu não gosto de classificar o preconceito, mas esse tipo de coisa acontece o tempo todo”  - Justin Tranter, compositor responsável por músicas de Britney Spears, Selena Gomez, Kelly Clarkson e Justin Bieber.