terça-feira, 15 de maio de 2018

Acontece em Contagem a "Semana da Diversidade LGBTI" na UNA

Loading

Está acontecendo em Contagem, no campus Contagem do Centro Universitário UNA a Semana da Diversidade, promovida pelo coletivo Não Me Kahlo. Até sexta-feira, 19 de maio, uma série de atividades acontecem em razão ao dia 17 de maio de 1990, que ocorreu a exclusão da homossexualidade da Classificação Estatística internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS). Abaixo segue a programação: 

Dia: 14/05/2018 as 18hrs:00min – Oficina de Cartazes do luto à luta! 
Convocamos todas as manas, minas e manos para a construção de cartazes que lembrará o luto da comunidade LGBT transformando toda a tristeza em Luta! O local será no Hall principal do Bloco A! 

Dia 15/05/2018 as 17:30 as 18:50 – O mercado de Trabalho e a População LGBT
Neste dia o Coletivo Não Me Kahlo receberá Patrícia para ministrar uma palestra sobre o Mercado de trabalho e a população LGBT. O local será a sala B204.

Dia 16/05/2018 as 14hrs – “Patologização dos corpos e sua relação com a luta antimanicomial” 
Em parceira com o Centro de referência LGBT de Contagem iremos realizar uma palestra que é aberta ao público em geral com o palestrante João Maria Kaisen de Almeida e uma apresentação artística de Nickary. 

Dia 17/05/2018 as 20:30 – Ato da diversidade “Do luto à luta”
Neste dia iremos realizar um ato da diversidade no Hall do Bloco B lembrando o Luto da comunidade LGBT e transformando toda esta tristeza em Luta. 

Dia 18/05/2018 as 18:00 – Bandeira Não Me Kahlo
Neste dia teremos a construção simbólica da bandeira do Coletivo Não Me Kahlo e contamos com a participação de todos aqueles que conhecem o coletivo, aqueles que participam ou já participaram e aqueles que tem interessem participar. 

Dia 19/05/2018 as 14:00 – Piquenique do vale
Repetindo o sucesso que foi a primeira edição o piquenique do Vale vem para encerrar a semana da diversidade, vem colar com a gente nesse rolê que é maravilhoso, onde iremos brincar, dançar e nos divertir sem nenhum preconceito. Esse espaço é aberto para todas as manas, minas e minos. Será na praça da jabuticaba as 14:00 horas! 

Serviço
Semana da Diversidade / Coletivo Não Me Kahlo
Período: 14 a 19 de maio. 
Local: Una - Instituição de Ensino (Avenida João César de Oliveira, 5775, Beatriz, Contagem)
Lembramos que: todos os eventos são gratuitos! 
Terá emissão de certificado de participação para as palestras e oficinas!

Sobre o Coletivo Não Me Kahlo

O Coletivo “Não Me Kahlo” que já no seu nome faz referência a figura histórica de Frida Kahlo, é um grupo de estudo, pesquisa e debate que tem como eixo problematizar questões sobre o Machismo, Racismo e LGBTfobia. Os estudantes se encontram semanalmente para debater e desenvolver atividades de cunho cientifico, político e social.