terça-feira, 15 de maio de 2018

Acontece em BH nesta semana evento "Golpe e gênero: a perspectiva de mulheres e populações LGBTIQA"

Loading

No ano de 2018, diversas universidades brasileiras ofertaram disciplinas e eventos para discutir a conjuntura política do país. Ao trazer o termo golpe em suas nomenclaturas, esses espaços se situaram na disputa estabelecida desde, sobretudo, o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, em 2016. 

De iniciativa de alunos e alunas do Programa de Pós-graduação em Ciência Política da UFMG, o evento "As consequências de um golpe velado: povos invisibilizados, gênero e mídia" pretende conferir um espaço de diálogo crítico a respeito dos impactos do golpe em questões importantes para a sociedade. 

O objetivo do evento é abrir o debate; sendo assim, o horário é fora do horário normal de trabalho/aulas, crianças são bem-vindas e lanchar é permitido!

Programação:

15 de maio: "Golpe e povos invisibilizados: os efeitos do golpe para as populações quilombolas e indígenas" / 17 hrs. / Auditório Baesse (FAFICH).

16 de maio: "Golpe e gênero: a perspectiva de mulheres e populações LGBTIQA". / 17 hrs. / Auditório Bicalho (FAFICH).

17 de maio: "Golpe e mídia: a articulação do golpe nas mídias sociais e tradicionais". / 17 hrs. / Auditório Baesse (FAFICH).

Em breve divulgaremos informações sobre a composição das mesas.

Serviço
As consequências de um golpe velado
Período: 15 a 17 de maio 
Horário: 17h
Local: Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas/UFMG (Avenida Antônio Carlos - Pampulha, Belo Horizonte)


Entrada: pública