quarta-feira, 11 de abril de 2018

Alice Caymmi faz show em BH nesta sexta-feira

Loading

Nesta sexta-feira, 14 de abril, a cantora Alice Caymmi faz show de lançamento do novo disco em Belo Horizonte, com abertura da drag Queen e cantora Azzula. 

Alice Caymmi

A principal expoente da terceira geração da emblemática família Caymmi, neta de Dorival, a musicista compõe desde os 10 anos e começou a cantar aos 12, em participações nos shows de sua tia Nana Caymmi e no trio elétrico da cantora Margareth Menezes, além dos espetáculos de seu pai Danilo Caymmi. Em 2012, lançou seu primeiro álbum autoral, “Alice Caymmi”, 2014, ano “Rainha dos Raios” , ganhou o Prêmio Multishow na categoria “Versão do Ano” pelo júri especializado com a música “Homem”, de Caetano Veloso. Em 2017, ganhou o Prêmio da Música Brasileira como “Melhor DVD“ com a obra.

Azzula

Azzula vem apresentando um trabalho inovador, ganhando rápida aceitação do público e recentemente da imprensa local. Com a atual popularização das Drag Queens por parte do mainstream, com referências da cultura de massa. Para além do inerente teor conceitual que uma Drag Queen cantora, traz no palco o repertório que vem sendo interpretado por Azzula é de tamanha relevância, pois vem destacando compositores emergentes da nova música mineira, como Milena Torres, Mamutte, Bia Nogueira, Rodrigo Negão entre outros.

O repertório em questão, interpretado na voz de um cantor Drag Queen, gay, negro e da periferia de belo horizonte, traz o lugar de fala e a possibilidade de construir educação social e de mudança de perspectivas a partir do contato e da fruição com show proposto, que implica na desconstrução do preconceito e do racismo, por meio de músicas que tratam dessas questões, com poesia e qualidade musical.

Serviço
Show Alice Caymmi + Azzula e DJ Peixota
Data: 13 de abril (sexta-feira)
Horário: 22h
Local; A Autêntica ( rua Alagoas, 1172, Savassi, BH)
Entrada: 40 a 50 - Clique aqui para comprar