terça-feira, 6 de março de 2018

Saiba mais sobre 4 momentos LGBT no Oscar 2018

Loading

No último domingo, 4 de março, aconteceu mais uma edição da badalada premiação do Cinema: Oscar. Nesta edição de 2018, dentre vários momentos marcantes, como a vitória de Melhor Filme para “A Forma Da Água” de Guillermo Del Toro ou o discurso emocionante, feminista e empoderador da atriz Frances McDormand, por sua atuação no filme “Três Anúncios Para um Crime”, o Muza traz os já tradicionais momento LBGBT da cerimônia  

O Muza já havia adiantado 9 momentos LGBT nas indicações, mas vamos aos acontecimentos LGBT da premiação

1 – O filme chileno “Uma Mulher Fantástica”,  de Sebastián Lelio, que mostra a difícil história de uma transexual interpretada por uma atriz transexual, Daniela Vega, foi o vencedor na categoria “Melhor Filme Estrangeiro”.  


2  - Aliás, Daniela Vega, foi a primeira atriz transexual a apresentar uma categoria na história do Oscar. Ela apresentou a performance musical de Sufjan Stevens para a música “Mystery of  Love”, que é tema do filme “Me Chame Pelo Seu Nome”.



3 – Já o filme “Me Chame Pelo Seu Nome” de Luca Guadagnino, que retrata um romance gay, ganhou a estatueta de “Melhor Roteiro Adaptado”, trabalho de  James Ivory's.


4. Já o discurso dos produtores de “Viva: A Vida é Uma Festa”, que ganhou o Oscar de Melhor Filme de Animação bem LGBT: a produtora Darla K. Anderson  e o co-diretor Adrian Molina codirigiu são homossexuais e no discurso agradeceram seus respectivos esposa e esposo.