domingo, 25 de março de 2018

No Dia Nacional do Orgulho LGBT conheça ação feita pela UNA em BH

Loading

Para celebrar o Dia Nacional do Orgulho LGBT, o Centro Universitário UNA criou uma campanha online, via redes sociais, com 5 imagens e textos que remetem a luta pelos direitos das pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travesti e transexuais no Brasil e no Mundo. Conheça abaixo as belas imagens e mensagens. 

10 milhões de pessoas são homossexuais no Brasil, mas poucas delas têm o respeito que merecem. #PraCegoVer:  A campanha traz cinco imagens e textos diferentes. A primeira delas (imagem acima) tem o fundo com a bandeira do arco-íris e as mãos dadas de um casal homossexual. Na parte superior, o texto é destacado em caixa vermelha e letras brancas: “1985 - Homossexualidade não é doença. 

Na imagem seguinte, temos um fundo amarelo mostarda e a mão direita de uma pessoa com um arco-íris desenhado. Na parte superior, o texto também vem em caixa vermelha e letras brancas: “1987 - Opção (a palavra está riscada de azul) Orientação sexual.


A terceira imagem, temos uma foto do que remete ao evento da Parada Gay, em que a comunidade LGBT e simpatizantes “marcham” por reconhecimento e contra a discriminação em suas cidades. A multidão carrega a bandeira gay e luta por direitos iguais. As informações textuais vêm na parte de cima do layout seguindo o padrão das anteriores: “1997 - Primeira parada LGBT. 


A imagem subsequente, apresente um casal gay em traje formal dançando valsa. O texto segue a estética das demais imagens: “2013 - Casamento civil entre homossexuais”. 


A quinta imagem encerra o carrossel e apresenta um fundo amarelo mostarda com duas mãos dadas coloridas com as cores da bandeira gay. O texto principal, em vermelho, faz uma reflexão: “Até quando haverá desigualdade?. 

Abaixo, a #DiaNacionalDoOrgulhoGay aparece na caixa de texto vermelha, enquanto a frase está em contraste com a cor branca. Todas as imagens apresentam o logo da Una.