domingo, 4 de março de 2018

Nesta segunda-feira acontece encontro da Frente Autônoma LGBT em BH

Loading

Nesta segunda-feira, 5 de março, acontece encontra da Frente Autônoma LGBT de Belo Horizonte. Neste encontro, haverá as seguintes pautas (até o momento, outros assuntos também poderão ser discutidos):

- Balanço e finalização do Resultado do Formulário sobre violência contra LGBTs no Carnaval de BH 2018
- Estratégias de uso do formulário
- Conjuntura política
- Possíveis candidaturas, (precisamos discutir qual a postura da Frente diante dos candidatos LGBT que já estão surgindo para a eleição, quais a gente apoia e como iremos apoiar, e se é de interesse ter um candidato da Frente).
- Eventos interseccionais (raça, orientação sexual e gênero)

Sente a vibe do convite oficial

“Carnaval acabou e oficialmente 2018 já pode começar, e olha que esse ano tá babado. É Copa, é fim do desgoverno temeroso e além disso tudo, ainda tem eleição! Uh, só força!
Então bora encontrar pra falar do que a gente fez nesse carnaval e lançar pro mundo o relatório do nosso formulário. 
Vamos também pensar em como fazer de 2019 um ano mais glitterioso, com cada vez mais LGBTIQAs dando o nome na Assembléia e no Congresso! Afinal de contas, se uma coisa boa dá pra tirar da total ausência de LGBTIQAs nesse espaço é que a culpa dessa m**da toda que tá ai não é nossa e que se fosse com a gente o babado era outro!” 

Sobre a Frente Autônoma LBGT

A Frente Autônoma LGBT é fruto da compreensão de que as militâncias LGBTs são muitas, complexas e complementares. Estamos nas lutas das ruas, dos bairros, vilas e ocupações, na produção de cultura e na academia, organizados ou não, buscando reforçar as bases de uma sociedade em que cidadania, respeito e dignidade sejam de fato para todxs. Temos convicção de que é só pela união dessas lutas que conseguiremos dar passos largos nessa direção, ainda que em tempos temerosos.

Organizamos um espaço de comunicação e fortalecimento mútuo das militâncias LGBT em Belo Horizonte e em Minas, por meio do qual buscamos dar visibilidade e força aos movimentos pelos direitos LGBT, além de construir coletivamente novas ações, principalmente nos espaços onde essa luta ainda é mais espinhosa. Vamos juntxs derrubar os muros que limitam os diálogos e construir, lado a lado com os diversos segmentos da nossa comunidade, uma nova forma de lutar pelos nossos direitos, representativa da diversidade desse movimento.

Serviço
Encontro Frente Autônoma LGBT 2018 
Data: 5 de março (segunda-feira)
Horário: 19h
Local: Centro de Referência da Juventude – CRJ (rua Guaicurus, 50 - Centro,  Belo Horizonte)