terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Transexual, aluna da Transvest de BH, é aprovada no vestibular da UFMG

Loading

Uma ótima notícia que nós do Muza não vamos deixar passar despercebida. Nesta semana, Pitty Negreiros, aluna da ONG TransVest (voltada para ajudar travestis e transexuais de Belo Horizonte), foi aprovada na UFMG no curso de Ciências Biológicas. 

Segundo divulgação da prória Transvest, por meio das redes sociais, a conquista de Pitty é motivo de orgulho para a comunidade travesti e trans do Brasil: 

“Pitty é motivo de orgulho para a comunidade travesti e trans do Brasil. Pitty corporifica o retrato da travestilidade brasileira:sofreu inúmeras violências e abandonou precocemente os estudos devido à transfobia que perpassa os ambientes escolares. Nesse ponto, é importante lembrar que 91% das mulheres trans de BH não concluíram o ensino médio”.

A história de Pitty é inspiradora: depois de 10 anos distante da escola, matriculou-se na Transvest. Em um ano concluiu o ensino médio pela Transvest e foi aprovada em 1º lugar em Teologia em uma faculdade particular. Não totalmente satisfeita com seu resultado, estudou mais um ano na Transvest e foi aproada em Ciências Biológicas na UFMG.