sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Domingo acontece o "Fecha Santa" que reúne e celebra LGBT e o Carnaval em BH

Loading

No próximo domingo, 18 de fevereiro, acontece o tradicional evento "Fecha Santa" que reúne os blocos de carnaval mais gay friendly de Belo Horizonte com organizações LGBT da capital mineira. Isso mesmo! Sente a sintonia do convite oficial:

"Ressuscita, bebê, porque domingo a Raul Soares vai tremer com o Fecha a Santa! 

Mais uma vez, a Frente Autônoma LGBT e o coletivo BEIJO no seu PRECONCEITO se juntaram aos blocos mais babadeiros de Belory para fechar com chave de glitter o melhor carnaval do Braseel e dar o nome das Les, Gay, das Bi, das Trans e de quem mais vier (mas tem que respeitar!).

Vamos mostrar para Belo Horizonte que não só o Carnaval, mas a cidade toda também é nossa. Queremos respeito, queremos o fim das agressões as nossxs irmxs e, enfim, o direito de sermos lindxs, brilhosxs, alegres e rebolativxs.

E para fazer tudo isso, xs maravilhosxs do Bloco Angola Janga, Bloco Alô Abacaxi!, Bloco Corte Devassa e Bloco Garotas Solteiras vão colocar o bloco na rua e fazer uma bateria unificada pra trazer pra gente todo o amor e toda a celebração da época mais brilhante do ano para esse momento!

Convide o bonde, prepare o glitter, junte a energia que sobrou do carnaval"

O Fecha Santa é realizado com apoio da Belotur e da Prefeitura de Belo Horizonte.


A Frente Autônoma LGBT é fruto da compreensão de que as militâncias LGBTs são muitas, complexas e complementares. Estamos nas lutas das ruas, dos bairros, vilas e ocupações, na produção de cultura e na academia, organizados ou não, buscando reforçar as bases de uma sociedade em que cidadania, respeito e dignidade sejam de fato para todxs. Temos convicção de que é só pela união dessas lutas que conseguiremos dar passos largos nessa direção, ainda que em tempos temerosos.

Organizamos um espaço de comunicação e fortalecimento mútuo das militâncias LGBT em Belo Horizonte e em Minas, por meio do qual buscamos dar visibilidade e força aos movimentos pelos direitos LGBT, além de construir coletivamente novas ações, principalmente nos espaços onde essa luta ainda é mais espinhosa. Vamos juntxs derrubar os muros que limitam os diálogos e construir, lado a lado com os diversos segmentos da nossa comunidade, uma nova forma de lutar pelos nossos direitos, representativa da diversidade desse movimento.

Sobre o Beijo No Seu Preconceito

O Beijo no seu preconceito tem como objetivo promover trabalhos artísticos que friccionam as dimensões estéticas, éticas e políticas em sua linguagem. O Beijo no seu preconceito realizou em Março de 2015 no teatro Espanca! a primeira edição do “Afazeres Queers: Arte viada no centro”. Evento que concilia pesquisadorxs, ativistas e acadêmicxs no campo das artes, para debruçar acerca das estratégias queers e suas possíveis contribuições às artes

Serviço
Fecha a Santa 2018 
Data: 18 de fevereiro (domingo)
Horário: 14h
Local: Praça Raul Soares (Centro, Belo Horizonte)

Os organizadores ainda lembram de algo importante: todxs que presenciaram ou sofreram algum caso de violência LGBTIQfobica nesse carnaval que sua denuncia é muito importante! E fazer isso é fácil: basta acessar esse formulário clicando aqui.