terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Britney Spears receberá prêmio por sua contribuição à comunidade LGBT

Loading

Britney Spears irá receber mais um prêmio, mas desta vez nada relacionado à música, ao menos não diretamente. A Princesinha do Pop será homenageada no GLAAD Media Awards 2018, que premia artistas e personalidades públicas que ajudam a comunidade LGBT em busca de igualidade e aceitação. Aliás, a sigla GLAAD significa “Aliança de Gays e Lésbicas Contra Difamação”.

O comunicado explica melhor o prêmio à Spears: "Ícone irrefutável, Britney tem divertido o mundo inteiro enquanto abraça o espírito do prêmio Vangard ao falar sobre questões significantes por que passam seus fãs”, disse Sarah Kate Ellis, presidente e CEDO do GLAAD. “Ela é uma força no mundo da música e tem usado sua plataforma global para enviar mensagem de amor de aceitação, algo que o mundo precisa hoje mais que nunca".

A Glaad ainda destaca ações recentes de Spears, como ter escrito uma carta aberta agradecendo a comunidade LGBT pelo apoio, ter feito ações no Spirit Day celebrado em outubro (contra assédio moral e humilhações aos LGBT), ter apoiado um casamento gay em seu show em Vegas, dentre outras.

A cerimônia da da premiação acontecerá no dia 12 de abril. Outros artistas pop já receberam o prêmio, como Mariah Carey
e Demi Lovato