quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Ausência de Cristal Lopez no Carnaval de BH é destaque em portal de notícias nacional

Loading

Uma das personalidades da cena LGBT de Belo Horizonte, Cristal Lopez, esteve ausente no carnaval de rua de BH e sua ausência não passou despercebida. O portal Uol, um dos maiores do Brasil, divulgou uma notícia, com direito a destaque na sua homepage,sobre com o título "Internada, mas com coroa - ausência de rainha trns negra comove Carnaval de BH".

Na matéria do jornalista Miguel Arcanjo Prado, é informado que Cristal ficou doente às vésperas do Carnaval e continua internada em um Hospital de BH. Títulos e adjetivos como “Símbolo da folia na capital mineira” e “rainha absoluta do Carnaval de Belo Horizonte” são usados para falar de Cristal Lopez que é mulher, transexual, negra e periférica, como a mesma gosta de se definir.

Para quem não sabe, Cristal Lopez já recebeu titulo de “Rainha do Carnaval de Belo Horizonte”  pelos blocos Garotas Solteiras, Alô Abacaxi, Magnólia, Angola Janga e Cintura FIna. Todos lamentaram a ausência dela, além do bloco Corte Devassa, que ela também se destaca. Entretanto, antes do Carnaval, Cristal participou de alguns ensaios, como o último realizado pelo Alô Abacaxi, que rendeu essa belíssima foto acima.