quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Titi Rivotril, cantora transexual de Belo Horizonte, lança seu primeiro EP

Loading

Em setembro do ano passado, apresentamos para vocês a cantora transexual Titi Rivotril e sua primeira música e videoclipe de trabalho: “Dentista Sedutor”. Quase 4 meses depois, Titi está de volta com seu primeiro EP, chamado “Pop Conceito”.

É possível ouvir as 4 faixas no YouTube (também abaixo, no final da matéria) e em breve no Spotify e Deezer: “Leonina”, “Hit do Carnaval (nada sério)”, “Empoderada” e “Piranha Safada”. As músicas são eletrônicas com letras divertidas e ousadas.

Titi comentou com excluZividade sobre o processo de criação ao Muza: “Em novembro comecei a entrar no processo de criação das músicas do Pop Conceito ,queria muito que esse EP saísse do forno ,mais por falta de recursos não tinha como patrocinar e bancar esse projeto”. Foi com o dinheiro que Titi conseguiu atuando em curta-metragem que ela investiou no EP: “Foi com o  cachê desse  trabalho que pude contratar uma gravadora de uns amigos que me deram suporte e ajuda na gravação das musicas, que são todas de minha autoria”. 

Titi também se mostra consciente sobre ser transexual: “Ser artista independente e transexual no Brasil é difícil. Pois a falta de oportunidade e espaço nos impede de ocupar esses espaços de fala”. A escolha do lançamento do EP neste mês é particularmente especial para a própria Titi: “Lembrando que esse e o mês da visibilidade trans,  espero representar as mulheres trans e levar alegria, atitude e empoderamento através das minhas musicas”.

Sobre o EP "Pop Conceito", a produção é da Caramelo 47 (Dedé Santaklaus e Diogo Hendrix), foto por Matheus Ferrero, Estilo por Jhonatta Vicente e Dill Dias.