segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Saiba o motivo para 29 de janeiro ser o Dia Nacional da Visibilidade Trans (haverá manifestação em BH)

Loading

Hoje, 29 de janeiro, é celebrado no Brasil o Dia Nacional da Visibilidade Trans. Mas você sabe o motivo? O Muza, como sempre, com orgulho, resgata informações da história LGBT para você e compartilha:

A data é referência ao lançamento da primeira campanha de cidadania desenvolvida especificamente para a comunidade. A campanha “Travesti e Respeito” foi lançada pelo então Programa Nacional de DST e Aids do Ministério da Saúde, em 2004, com o objetivo de sensibilizar os educadores e profissionais de saúde e motivar travestis e transexuais para a cidadania e autoestima. 

Em 29 de janeiro de 2004, ativistas transexuais participaram, no Congresso Nacional, do lançamento da primeira campanha contra a transfobia no país. O Dia da Visibilidade Trans tem o objetivo de ressaltar a importância da diversidade e respeito para o Movimento Trans, representado por travestis, transexuais e transgêneros.

Participe! Para a data não passar em branco e lembrar o que essa parcela dos LGBT vem sofrendo violência e preconceitos constantes em nosso país, acontece HOJE em BH, como atividade da “Semana da Visibilidade Travesti e Trans de Belo Horizonte 2018", organizada pelo Movimento trans/travesti autônomo e organizado de BH com diversas instituições e parceiros como apoio, um "Ato em luto pelas mortes - ato público de repúdio às violações de direitos"

Serviço
HOJE: 29 de janeiro (segunda-feira)
“Ato em Luto pelas mortes” Ato público de repúdio às violações de direitos 
Horário: 17 horas
Local: Praça da Liberdade.

Crédito Imagem: Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul.