quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Drag Queen mineira cria jogo para celular sobre RuPaul´s Drag Race

Loading


Olha que legal! Cada vez mais fora do círculo LGBTQ, as drags ganharam destaque nos últimos anos devido ao sucesso do reality show americano Rupaul’s Drag Race. Hoje temos drags quebrando preconceitos em diversas áreas, até mesmo naquelas consideradas muito machistas, como o mundo dos games.

Foi inspirado nesse reality que um grupo de desenvolvedores mineiros, liderado pela drag queen Victória Invicta, desenvolveu o Drag Quiz, um jogo contendo mais de 100 perguntas sobre as 11 temporadas do show. 

“Eu sempre vi muita discussão nas redes e todos sempre pareceram entender muito do programa. Foi aí que surgiu a ideia de fazer algo que colocasse as pessoas a prova disso.” disse Victória, game designer do jogo.

Sobre o Jogo

Inspirado no jogo Perguntados, um quiz famoso para celular, o Drag Quiz disponibilizará 20 segundos para o jogador acertar a pergunta e conquistar cada vez mais pontos.  Com uma linguagem direcionada para os jogadores pertencentes à comunidade LGBTQ, o jogo conta ainda com um ranking nacional, responsável por registrar os participantes que tiverem a pontuação mais alta.

O jogo já começou a fase de testes que será exclusiva para internautas interessados, os quais interagiram em algumas pesquisas realizadas em grupos no Facebook. No entanto, estará disponível, em breve, para celulares Android. A previsão de lançamento é para o dia 25 de janeiro, data que acontece também o retorno de mais uma temporada de Rupaul’s Drag Race All Stars.

Sobre Victória Invicta

Criada pelo game designer Victor Hugo Da Pieve, Victória é uma drag de múltiplas faces:
“Drag para mim é uma maneira de materializar todas minhas ideias e de estar a todo tempo construindo e aprendendo novas formas de ver o mundo”, declara o artista. Com pouco mais de um ano de vida, Victória Invicta é uma das poucas drags atuantes no mercado de jogos digitais brasileiro.