quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Conheça 9 momentos LGBT nos indicados aos Oscar 2018

Loading



Nesta semana foram anunciados os indicados aos Oscar 2018 (finalmente!). Com a divulgação, ficamos sabendo que o filme “A forma da água”, de Guillermo Del Toro, recebeu 13 indicações e é, portanto, o provável grande favorito. Mas... o que há de LGBT entre os indicados? O Muza apurou e tem muito mais do que as indicações do badalado e belo filme “Me Chame Pelo Seu Nome”.

- Filme “Me Chame Pelo Seu nome” (Está em cartaz nos cinemas) - Recebeu 4 indicações, incluindo a de Melhor Filme. Isso mesmo! As outras 3 são: , melhor ator (Timothée Chalamet), melhor roteiro adaptado e melhor canção original (“Mystery of Love” de Sufjan Stevens ).

- Filme “Uma Mulher Fantástica” (Esteve em cartaz em 2017)– Recebeu a indicação de Melhor Filme Estrangeiro. 

- Filme “O Rei do Show” (Está em cartaz nos cinemas)– Melhor Canção Original por “This Is Me” (um dos compositores é Benj Pasek, que é gay. O outro é  Justin Paul, que é hétero. A dupla saiu vitoriosa do Globo de Ouro). 

- Filme “Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississipi” (Estreia dia 15 de fevereiro nos cinemas do Brasil) – Melhor Roteiro Adaptado (escrito por Dee Rees, que é lésbica.)e Melhor Fotografia (feita por Rachel Morrison, que também é lésbica, aliás, essa é a primeira vez que uma mulher é indicada nessa categoria. Morrison fazendo história com sua indicação!). .

- Documentário “Strong Island” (Está disponível na Netflix) – o diretor Yance Ford é um homem transexual. É a primeira que um transexual é indicado pela academia. Yance também fazendo história com sua indicação.