sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Websérie sobre gay soropositivo estreia hoje: Dia Mundial de Combate à AIDS

Loading

Estreia hoje no YouTube a websérie “+ Próximo”, de 5 episódios (aproximadamente 6 minutos cada), produzida e dirigida por Luis Fabiano Teixeira e Tiago Cardoso, que estará disponível aqui no YouTube, a partir do dia 1º de Dezembro (Dia mundial de combate à AIDS).

Sinopse: Daniel (Lucas Onofre) e Antônio (Renato Almeida) se amam, mas a condição do primeiro, que é soropositivo, coloca em xeque o futuro da relação. Entre os dois está Karina (Suellen Gonçalves), melhor amiga de Daniel e também amiga de Antônio. Tudo é abordado de forma respeitosa e direta, misturando suspense, drama, romance e uma pitada de comédia. E, claro, uma contrapartida social também: uso de camisinha, teste de hiv e relacionamento entre casais sorodiferentes. 

Sobre a criação da série, os produtores escreveram: “Infelizmente, falar de HIV ainda é tabu, no Brasil. Muitas vezes, o medo da rejeição e do preconceito empurra os soropositivos para um mundo de silêncio e escuridão, por isso acreditamos que tocar nesse assunto é uma forma de lançar luz sobre o debate e demonstrar acolhimento. De modo geral, a nossa mensagem é bem simples: trazer essas pessoas para perto do coração e longe do preconceito, daí o nome + Próximos”.