quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Hoje acontece em BH o Cine Diversidade com exibição do filme Um Atentado Violento Ao Pudor

Loading

Hoje, quinta-feira, 14 de dezembro, acontece mais uma edição do “Cine Diversidade”, uma ação integrada das comissões Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual do CRP-MG e de Diversidade da Fundação Municipal de Cultura.

Desta vez, o filme escolhido é "Um Atentado Violento ao Pudor", de Gilson Goulart Carrijo, de 2017 e com duração de 91 minutos. Sinopse:

O filme mostra esses atravessamentos entre a vida de Keila e o movimento social das travestis, histórias que se confundem. Keila saiu de Pedreiras, interior do Maranhão, com 13 anos de idade, em busca de liberdade e novas experiências. Ganha o mundo, deixando para trás família e infância. Passa por Recife, Teresina e São Luís, estabelecendo residência em Salvador. Assim como outras travestis, sua vida é interpelada pela violência e a militância se faz necessária como estratégia de sobrevivência. 

Para debater o filme e deixar o momento ainda mais interessante, haverá a presença de:

Gilson Goulart Carrijo - Pós-doutor em Psicologia (UFU) e doutor em Multimeios (Unicamp). Pesquisador, cineasta e diretor do filme

Keila Simpson - Presidenta da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA)

Marco Aurélio Máximo Prado - Psicólogo, mestre e doutor em Psicologia Social (PUC-SP). Coordenador do Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT (NUH), professor Associado III ao Programa e Pós-graduação em Psicologia da UFMG. 

Serviço
Cine Diversidade – filme "Um atentado violento ao pudor"
Data: 14 de dezembro (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Auditório do Memorial Minas Gerais Vale (Praça da Liberdade s/número, Lourdes, BH).
Ingressos gratuitos distribuídos uma hora antes da sessão 
Inscrições para emissão de certificados: estagio.rp@crp04.org.br (informar nome completo, profissão e e-mail).