sábado, 9 de dezembro de 2017

Banda da Dolly Piercing retorna como trio e faz show hoje homenageando Ney Matogrosso

Loading
crédito foto: Rafael Sandim

Hoje, 9 de dezembro, logo mais, acontece show da banda Dolly And The Piercing em Belo Horizonte. A banda que tem a frente a querida e talentosa drag queen Dolly Piercing está com uma nova formação (agora trio) e proposta. Além da Dolly, a banda é formada por Leônidas Ribeiro (baixo e sintetizadores) e  Luan Linhares (teclado e programador de  sequência). 

A banda existe desde 2011 e o Muza já falou sobre por aqui.  “Voltamos em 2017 mais politizados, mais certos do que queremos e como trio estamos mais felizes... vocês podem esperar umm grupo mais amadurecida, que sai fora dos apelos comerciais que se espera do estilo de uma Drag Queen cantando”. ”, explica Dolly com excluZividade ao Muza.  

Sobre o som da banda também houve mudanças: “Outra coisa que mudou em nossa roupagem foi o estilo musical. Estamos usando como base percussiva e rítmica, com alguns elementos já pré-estabelecidos, sequências de samplers bem elaboradas dando uma cara mais eletrônica ao som. Mas nossa atitude ainda continua sendo "rock, pop e foda" e músicas misturadas com outras sempre estarão presentes, porque é marca da banda”, ressalta Dolly. 

O show que será apresentado hoje em BH é intitulado"Um Grito de Estrelas" uma homenagem ao Ney Matogrosso e trata-se frase retirada da música Flores Astrais dos Secos e Molhados, no qual o intérprete Ney Matogrosso fazia parte. Sobre a homenagem Dolly explica: “(Ney Matogrosso) é percursor deste estilo expressivo de agir nos palcos e de ser, e apesar de todos os problemas que ultimamente tem gerado com a sua visão política um pouco atrapalhada, pra não dizer coisa pior, não podemos negar do seu valor e suas contribuições que de certa forma abriu as portas pra outros artistas que hoje se manifestam igual. Mas atrevemos falar que é também um chamado de consciência. As músicas são muito pertinentes aos momentos que vivemos agora. É uma tentativa de paz, alegria, com respeito e disciplina, e posicionamento na vida”.

Serviço
Show banda Dolly And The Piercing
Data: 9 de dezembro (sábado)
Horário: 20h30
Local: Suricato (rua Souza Bastos, 175 - Bairro Floresta, Belo Horizonte)
Entrada: R$ 12