domingo, 10 de dezembro de 2017

Após votação popular, casamento gay é legalizado na Austrália

Loading

Agora sim! Após ter sido realizada uma votação popular na Austrália, na qual a maioria da população (62%) votou a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo no país, o Parlamento australiano legalizou nesta semana o casamento homossexual por lá. 

Merece destacar que a posição política a favor dos LGBT aconteceu menos de um mês após a divulgação da votação popular. Mostrando assim, que na Austrália, os políticos estão atentos e dispostos a atender a demanda da população (fica a dica Brasil!).

O governo da Austrália informou que os casais poderão se inscrever a partir de hoje, sábado, 9 de dezembro, para a efetivação do casamento legal. A previsão é que os primeiros casamentos homossexuais amparados pela lei no país aconteçam já no dia 6 de janeiro. 

O nadador australiano e campeão olímpico Ian Thorpe, que revelou ser gay em 2014, celebrou a legalização do casamento gay no país: “Isso significa que criamos uma Austrália que é mais igualitária, mais justa... Literalmente sem os votos deles (nossos irmãos e irmãs heterossexuais) isso nunca teria acontecido”.