sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Acontece logo mais em BH roda de conversa sobre “Arte e Cultura LGBTQI”

Loading


Hoje, 1º de dezembro, logo mais, acontece uma  Roda de Conversa sobre Arte e Cultura LGBT em Belo Horizonte. O evento acontece na EDUCAFRO, curso pré-Enem comunitário, majoritariamente para pessoas negras e da camada popular. Segundo a organização, o evento tem o seguinte propósito:

“Esse evento é fruto de um projeto que estou desenvolvendo junto à Educafro. Decidi abordar esse tema, pois, nos últimos anos ele ganhou muita visibilidade e acredito ser importante aproveitar esse momento para impulsionar as discussões a respeito e dar voz as pessoas diretamente envolvidas (LGBTQI). 

Dessa forma, essa roda se propõe a promover um diálogo com pessoas LGBTQI e a mostrar os aspectos pouco evidenciados desse grupo, como a arte a cultura produzida por eles. 

Com muita frequência esse grupo é associado à promiscuidade, marginalização e baixa escolaridade, apesar de ser uma realidade difícil, isso nem sempre corresponde a realidade. 

Constituímos um grupo diverso e não cabe aceitarmos os rótulos de uma sociedade que ainda não nos conhece bem. Somos plenamente capazes de produzir arte e conhecimento, 

pensando nisso, iremos promover uma conversa sobre o universo LGBTQI na sede da EDUCAFRO”. 

Roda de conversa "A arte LGBTQI como forma de contrapor a violência". Convidados e atração: 

João Maria - Transmasculino intersexual, delegado nacional de direitos humanos e membro da academia Transliterária. 

Jacson Dias - Graduando em cinema e audiovisual pelo Centro Universitário UNA, integrante do coletivo cineclubista cinefronteira, conselheiro LGBT pela sociedade civil de contagem e coordenador executivo do projeto de extensão "UNA-SE contra a LGBTfobia" do centro universitário UNA

Lázaro - Transativista, possui um canal que aborda as questões sociais em andamento. Voguer e bi campeã de duelo de vogue.

3 dedas -  Coletivo que surgiu da militância, da luta e do vogue. Trabalha para mostrar a cultura de resistência LGBTQI+. "Somos mais que uma identidade, juntos somos um povo uma voz e uma luta!" 

Serviço
Roda de conversa- Arte e cultura Lgbtqi 
Data: 1º de dezembro (sábado)
Horário: 18h30
Local: Sede EDUCAFRO(Avenida Amazonas, 314, Centro, Belo Horizonte)