sexta-feira, 17 de novembro de 2017

População diz SIM à legalização do casamento gay na Austrália

Loading

Esta semana está mais alegre, feliz e colorida para os australianos, porque foi na última quarta-feira, 15 de novembro, que foi divulgado o resultado da Votação Popular sobre mudança na lei que, até então, proíbe o casamento gay/homeafetivo no país. Felizmente, o sim ganhou. 

A votação acontecia desde setembro, quando começou a ser enviado para as pessoas que votam, cédulas com a pergunta: “Deve ser trocada a lei para permitir que pessoas do mesmo sexo se casem?”.

Segundo dados do Centro Australiano de Estatísticas, dos 12,7 milhões de eleitores que votaram, 61,6% foram favoráveis à legalização do casamento homossexual. 

Entretanto, isso não significa uma mudança imediata, mas sim, uma espécie de autorização para dar andamento aos projetos de lei a respeito, mas com o resultado, o primeiro-ministro australiano, Malcolm Turnbull, já discursou a favor e disse que espera-se que antes do Natal a legalização do casamento gay/homoafetivo na Austrália seja uma realidade. 

É válido lembrar que a Kylie Minogue chegou a fazer uma campanha a favor e até mesmo marcas rivais de bebida se uniram para incentivar a população a votar sim.