segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Nesta terça acontece festa Sintetica produzida só por mulheres, incluindo mulheres trans, e terá DJ de Berlin

Loading

Nesta terça-feira, 14 de novembro, véspera de feriado, acontece no centro de Belo Horizonte a Sintetica, uma festa eletrônica inteiramente produzida por mulheres. Seja na produção, no artístico ou nas equipes de bar, portaria e segurança, na Sintetica só trabalham mulheres:

“Nosso objetivo é inverter a lógica das contratações no meio artístico, que é majoritariamente masculino, e dar oportunidade para as mulheres se expressarem com mais liberdade”, diz Carol Mattos, idealizadora do projeto. 

“Queremos mostrar que somos capazes de atuar em todas as etapas do projeto, até nas consideradas mais masculinas como a segurança”, afirma Lu Escarbe, uma das produtoras.

O projeto também quer incluir as mulheres trans, que possuem muita dificuldade de ingressar no mercado formal. Nessa edição a equipe de bar será composta por mulheres do TransVest, uma iniciativa artístico-pedagógica que visa inserir travestis e transexuais no mercado de trabalho.

Em sua terceira edição, a festa recebe a DJ Alys, residente em Berlim, junto de um line-up local composto pelas DJs Moretz, Carol M, Tai Tai e Escarbe.

Serviço
Data: 14 de novembro (terça-feira, véspera de feriado) 
Horário: 23h
Local: Centro de Belo Horizonte (será divulgado no dia)
Ingresso:  A partir de R$25,00 – clique aqui para comprar

DJ Alys

DJ Carol M