quinta-feira, 30 de novembro de 2017

[ ATUALIZADO - evento cancelado] Frente Autônoma LGBT celebra 1 ano com evento público em BH

Loading



EVENTO CANCELADO

"A chuva deu um golpe certeiro e ficamos sem espaço para o equipamento de som com as goteiras do viaduto virando cachoeira. Em breve remarcaremos nosso bafo porque somos sobreviventes fedte mundo e sobreviveremos mais essa vez!"

No próximo sábado, 2 de dezembro, a Frente Autônoma LGBT  comemora um ano de atuação. Para celebrar seu primeiro aniversário em grande estilo, a Frente escolheu promover uma Ocupação Artística no Viaduto de Santa Tereza - um dos principais espaços políticos de resistência de BH.

O evento ocorrerá a partir das 14h e será totalmente gratuito, contará com uma programação recheada de arte e luta, além das atrações: o show Desvyado, DJs da festa @bsurda, a DJ Fer Fortes Lenas, o coletivo Mães Pela Diversidade, além de performances Cristal Lopez e muito mais.

Sobre um ano da Frente Autônoma LGBT os integrantes comentaram:

"Há um ano, um novo sonho começava a tomar forma em Belo Horizonte. O sonho de uma cidade justa, inclusiva e respeitosa, onde toda pessoa possa ser quem é, sem preconceitos, sem violência e com dignidade. Onde tod@s sejam respeitad@s, independentemente de sua cor, orientação sexual, gênero ou qualquer outro marcador social. O sonho de que tod@s possam ter acesso a saúde, educação, segurança, lazer e tantos outros direitos que nos são negados pelo preconceito e violência de uma sociedade orientada pelo racismo, pela heteronormatividade e por diversas outras formas de preconceito.

Um sonho partilhado por milhares de pessoas que diariamente lutam nas ruas, em casa, nos bairros, vilas, favelas e ocupações, nas escolas e universidades, enfim, em todos os lugares da cidade E desse sonho coletivo nasceu a Frente Autônoma LGBT, para somar as vozes e lutas dessas pessoas e pintar com as cores da justiça nossa cidade. Foram muitas as lutas que travamos nesse ano e as vitórias que conseguimos. E toda luta, toda vitória, deve ser comemorada. E a hora é agora!

Há um ano, o desejo de conectar e unir as militâncias para, assim, construir de uma BH mais justa e igualitária fez com que um novo movimento social surgisse na cidade: a Frente Autônoma LGBT. Nesse ano de conquistas, a Frente promoveu encontros, trocas e conexões, fortalecendo a luta LGBT na cidade e proporcionando uma série de atividades propostas por ativistas independentes e outros coletivos da cidade. E, agora, é hora de comemorar!" 

Sobre a Frente Autônoma LBGT

A Frente Autônoma LGBT é fruto da compreensão de que as militâncias LGBTs são muitas, complexas e complementares. Estamos nas lutas das ruas, dos bairros, vilas e ocupações, na produção de cultura e na academia, organizados ou não, buscando reforçar as bases de uma sociedade em que cidadania, respeito e dignidade sejam de fato para todxs. Temos convicção de que é só pela união dessas lutas que conseguiremos dar passos largos nessa direção, ainda que em tempos temerosos.

Organizamos um espaço de comunicação e fortalecimento mútuo das militâncias LGBT em Belo Horizonte e em Minas, por meio do qual buscamos dar visibilidade e força aos movimentos pelos direitos LGBT, além de construir coletivamente novas ações, principalmente nos espaços onde essa luta ainda é mais espinhosa. Vamos juntxs derrubar os muros que limitam os diálogos e construir, lado a lado com os diversos segmentos da nossa comunidade, uma nova forma de lutar pelos nossos direitos, representativa da diversidade desse movimento.

Serviço 
Festa de 1 ano de Frente Autônoma LGBT
Data: 2 de dezembro (sábado)
Horário: 14h 
Local: Viaduto Santa Tereza, Centro, Belo Horizonte 
Ingresso: entrada gratuita