quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Filme sobre policial que investiga morte do filho gay busca financiamento coletivo

Loading

O cineasta brasileiro Ricky Mastro fará seu début em filmes de longa-metragem com o drama entitulado “7 Minutes”. O projeto conta com a campanha de financiamento coletivo recém-lançada na plataforma ulule para custear as filmagens, que se iniciam em março de 2018 na França.

Sinopse:  O filme se passa em Toulouse e conta a história de Jean, um policial de 55 anos que recebe uma mensagem de seu filho Maxime marcando um encontro em um hotel. Lá, ele encontra seu filho e seu namorado, ambos, enforcados. A autópsia mostra que seu filho foi vitima de uma overdose de GHB 7 minutos depois de seu namorado. Na vigília organizada pelos amigos de seu filho, Jean descobre que ele era um cliente assíduo do clube BISOU. Lá, ele conhece Fabien que vê em Jean traços que lembram Maxime, seu amor secreto. Procurando encontrar mais informações a respeito da morte de seu filho, Jean aparece várias vezes nas noitadas do clube e rapidamente é adotado pelos frequentadores de lá. Enquanto Fabien começa a ficar interessado por Jean, este começa a misturar o sentimento de seu luto à vontade de descobrir o universo de seu filho. Os dois homens desenvolvem em uma relação, até que Jean descobre que Fabien foi o vendedor do GHB que matou seu filho.

Sobre a produção

A produção independente é mais uma iniciativa de baixo orçamento apoiada pela Université Toulouse Jean Jaurès e pela École Nationale Supérieure de L'audiovisuel (ENSAV - Escola Nacional Superior de Audiovisual Francesa), onde o autor estuda. A competente Yasmin Pastore Abdalla assina como produtora executiva e terá Cosimo Santoro (pela The Open Reel) como produtor associado.

O projeto já nasceu vencedor, ganhando o prêmio FSDIE (Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento de Iniciativas Estudantis) da Université Toulouse Jean Jaurès. A julgar pelas obras anteriores do jovem diretor, “7 Minutes” promete ser um grande sucesso ao chegar às telonas, principalmente nos festivais internacionais de cinema, incluindo o Brasil.

Em menos de 10 anos, Ricky Mastro escreveu e dirigiu sete curtas-metragens com temática LGBT. Em 2015 finalizou o premiadíssimo ‘Xavier’, que é distribuído pela The Open Reel (Itália) e que já foi visto em mais de 15 países. Em 2016 filmou ‘A Ratoeira’ e em 2017 lançou ‘A Tempestade’, seu último filme, que também contou com financiamento coletivo. Quando fala sobre a estreia nos “longas”, o engajado diretor deixa transparecer seu entusiasmo: “o universo gay, as drogas, as tragédias pessoais e o mistério das relações e afetos são como um prato saboroso a ser degustado sem pressa. Um longa oferece mais tempo ao público para saborear e refletir sobre essas questões”, comenta Ricky.

Com um roteiro recheado de segredos e mistérios que vão se revelando aos poucos, “7 Minutes” tem todos os ingredientes de um filme marcante e polêmico. Para quem quiser participar, basta acessar o link do projeto na plataforma ulule e escolher um valor de contribuição. Ricky lembra que: “há recompensas crescentes de agradecimento por cada valor aportado. No mínimo, seu nome aparecerá nos créditos finais do filme. Uma excelente oportunidade para quem deseja fazer parte desse universo maravilhoso do cinema e, de quebra, apoiar a causa da diversidade e da liberdade de expressão”.

Sobre o diretor 

Ricky Mastro se formou em Artes Dramáticas pela Universidade de Washington, em Seattle, no ano de 2000. De volta ao Brasil, alguns anos mais tarde, ele se formou em Cinema pela Fundação Armando Álvares Penteado (São Paulo), com mestrado pela Universidade Anhembi Morumbi. No ano de 2015, retomou os estudos em Toulouse (França) na École Supérieure d’Audiovisuel onde é aluno DURCA (Diplôme Universitaire de Recherche et de Création en Audiovisuel). Ricky é muito atuante no circuito de festivais LGBTQIA, sendo um dos criadores do RECIFEST (primeiro festival LGBT em Recife); recentemente atua como programador do DIGO (Festival Internacional de Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás) em Goiânia.

Serviço 
Financiamento Coletivo
Filme – 7 minutos
Clique aqui para colaborar