terça-feira, 28 de novembro de 2017

Espetáculo sobre a vida e música de Freddie Mercury reestreia em BH

Loading


Um dia antes de morrer, Freddie Mercury assumiu para a imprensa que era portador do vírus HIV e tinha AIDS, com o intuito de diminuir o estigma em relação à doença e inspirando a criação do Mercury Phoenix Trust, uma organização que já apoiou mais de 700 projetos na batalha global contra a doença. Na sexta-feira 1º de dezembro de 2017, dia que marca a Luta Mundial contra a AIDS, o espetáculo “Freddie Rock Star – The Show Must Go On!” reestreia em Belo Horizonte em curta temporada, de 1º a 4 de dezembro 

A performance e teatro documentário promovem o encontro do público com Freddie Mercury, 25 anos depois de sua morte precoce em decorrência da Aids. Comemorando 1 ano em cartaz e mais de 2000 espectadores, O espetáculo “Freddie Rock Star – The Show Must Go On!” presta uma homenagem ao ídolo da banda de rock Queen e conduz o público por meio de um show às avessas, revivendo fatos, músicas e manchetes que marcaram a trajetória do cantor, curiosidades pouco conhecidas sobre sua intimidade e os bastidores da carreira.

A montagem é resultado da pesquisa do ator e cover do músico, Fábio Schmidt, e do diretor e dramaturgo Juarez Guimarães Dias. O espetáculo conduz o público pela história de Mercury por meio de um show às avessas, revivendo fatos, músicas e manchetes que marcaram a trajetória do cantor e curiosidades pouco conhecidas sobre sua intimidade e os bastidores da carreira. 

Com experimentações visuais e cênicas e um set list marcante, repleto de músicas do artista e da banda Queen, a obra traz uma dramaturgia sonora e audiovisual a partir da inserção de elementos narrativos, projeções de imagens e vídeos, em que as canções também cumprem função dramatúrgica no texto. A peça faz ainda uma homenagem a todos os covers que perpetuam a memória e o legado de tantos artistas.

Curiosidade 

Incentivado pelos amigos devido à sua semelhança física com o cantor Fábio Schmidt fez sua primeira aparição como cover de Freddie Mercury em 2005 durante uma festa de aniversário. No entanto a semelhança entre o ator e o rock star impressionaram e originaram performances que se profissionalizaram em 2011. “

Apesar das diversas apresentações e números como Freddie Mercury ao longo dos anos foi só em 2015, a partir do encontro com o diretor e dramaturgo Juarez Guimarães Dias, que nasceu a ideia de contar essa história em forma de espetáculo. 

SERVIÇO 
Espetáculo “Freddie Rock Star - The show must go on!” 
Período: 1º a 4 de Dezembro de 2017
Horário: sempre às 20h.  
Duração: 90 min
Classificação indicativa: 16 anos
Local: Teatro Marília - Avenida Professor Alfredo Balena, nº 586 - Santa Efigênia - BH/MG.
Ingressos: R$30 inteira / R$15 meia – clique aqui para comprar



FICHA TÉCNICA

Pesquisa e Criação: Fábio Schmidt e Juarez Guimarães Dias
Atuação: Fábio Schmidt
Dramaturgia e Encenação: Juarez Guimarães Dias
Caracterização: Gabriela Dominguez
Design de som e Locuções: Ricardo Righi
Músicos das trilhas originais: Pedro Miranda e Ricardo Righi
Figurinos: Ricca Costumes
Iluminação: Felipe Cosse
Espaço cênico: Fábio Schmidt e Juarez Guimarães Dias
Orientação cenográfica: Ed Andrade
Cenotécnico: Nilson Santos
Vídeos: Carlos Canela | Carabina Filmes
Preparação vocal: Ana Hadad
Prótese dental: Carlos Gabriel
Registro fotográfico: Matheus Soriedem
Assessoria de Comunicação: Bruna Sobreira e Guilherme Lourenço
Design gráfico: Denilson Cardoso | Solo C.D.C.
Vídeo Financiamento Coletivo: Laura Canedo
Consultoria: Agentz Produções
Produção Executiva: Tiago Amador
Coordenação de Produção: Fábio Schmidt
Apoio: Carabina Cultural, E o Cabelo, Coletivo Montarya
Realização: Braza Produções