terça-feira, 7 de novembro de 2017

Conheça a programação da última semana da Ocupação Transarte em BH

Loading

Nesta quarta-feira, 8 de novembro, inicia-se a última semana do excelente evento Ocupação Transarte  que acontece em BH. Ao longo de seis (6) semanas – a primeira teve como destaque a exibição do polêmico espetáculo teatral “O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu” -  Belo Horizonte receberá o Transarte, um projeto de ocupação dos galpões da Funarte MG voltado para manifestações artísticas e culturais pautadas pela diversidade. 

A Ocupação Transarte irá preencheu todo o mês de outubro e também as duas primeiras semanas de novembro, com uma programação criada para promover o encontro de artistas, ativistas, pesquisadores e atores da cena cultural e artística LGBT+ nacional e da capital mineira, com as figuras atuantes no cenário, cada vez mais forte e consolidado.

Dividindo as atenções do público, também será apresentado o monólogo performático, Reconstruindo e construindo uma jovem Cristal (BH), protagonizado, roteirizado e dirigido por Cristal Lopez. A artista encenará uma autobiografia por meio de uma narrativa que apresenta suas experiências pessoais e profissionais, desde a sua infância até a consagração como artista mineira.

Seguindo a programação da Ocupação no mês de novembro, o espetáculo Dandara Através do Espelho (RJ) apresentará a biografia da atriz transexual Dandara Vital. Protagonizada pela própria atriz, a peça mescla linguagem teatral e cinematográfica, realidade e ficção, em uma jornada de autoconhecimento, descoberta e enunciação. O espetáculo Mulheres de Tebas (RJ) também será apresentados durante o mês de novembro, que trata-se de uma comédia em que uma mulher trans, que acaba de enriquecer, passa a patrocinar o enredo do bloco de carnaval do seu coração. Por se tratar de uma agremiação peculiar, a patrocinadora entra em uma série de peripécias para realizar o seu sonho. 

Programação - Semana 6 (08/11 a 12/11):

Quarta 08/11
17h Espaço Transolhar de Exposição

Quinta 09/11
19h Homenagem à Sissy Kelly
19h Reconstruindo e Construindo Uma Jovem Cristal 
20h Espetáculo: Dandara Através do Espelho 

Sexta 10/11
19h Código de Honra 
20h Espetáculo: Dandara Através do Espelho 

Sábado 11/11
16h Espetáculo Infantil: Fragmentos de Amor no Panteão Africano
19h Espetáculo: Mulheres de Tebas 
20h Espetáculo: Dandara Através do Espelho 

Domingo 12/11
17h Encontro Transarte 
18 h TransRuba . Suruba literária

Local: a Funarte MG fica na rua Januária, 68, Centro, Belo Horizonte.

Todas as apresentações artísticas, em formato de espetáculo, requerem a compra e apresentação de ingresso, menos para o público trans que tem entrada franca garantida em todos dos dias da Ocupação.